Ciclista morre atropelado enquanto treinava para o mundial
Atleta estava se preparando para a competição na Escócia
O ciclista Magnus White, atleta de Mountain Bike Cross Country, morreu atropelado, durante um treinamento para o Campeonato Mundial Júnior da modalidade. O acidente fatal aconteceu em Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos, neste domingo (30).
O atleta tinha 17 anos de idade e estava realizando um treino em preparação para o mundial quando foi atingido. Em nota, a Federação Estadunidense de Ciclismo lamentou a morte precoce do ciclista, que era tido como uma promessa na modalidade. O mundial tem data prevista para começar no dia 10 de agosto na Escócia.
Confira a nota completa:
“É com o coração extremamente pesado que compartilhamos a notícia de que Magnus White, de 17 anos, faleceu em um acidente durante um treinamento. No domingo, 30 de julho, recebemos a notícia de que o atleta da seleção, Magnus White, foi atropelado por um carro durante um treino de bicicleta em sua casa em Boulder, Colorado. White estava focado em seus preparativos finais antes de partir para Glasgow, na Escócia, para competir no Campeonato Mundial Cross-Country de Mountain Bike Masculino Júnior em 10 de agosto de 2023”.