Avaí bate Criciúma e deixa momentaneamente o Z4 da Série B
Em jogo quente na Ressacada, o Avaí venceu o Criciúma ppr 1x0
Em jogo quente na Ressacada, o Avaí venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o clássico foi contra, marcado pelo zagueiro Walisson Maia, após jogada de Natanael no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Avaí deixou a 18ª colocação, chegou aos 21 pontos e subiu para o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento de forma momentânea. Tombense e Chapecoense, que podem deixar o Z-4, ainda não jogaram na rodada.
O Criciúma perdeu a oportunidade de colocar pressão em Vitória, Sport e Novorizontino, que estão no G-4 - grupo de acesso. Manteve os 38 pontos e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a Série A de 2024.
Em campo, os dois times protagonizaram um primeiro tempo disputado. Fabinho e Fellipe Mateus aproximaram o Criciúma do gol de Igor Bohn, enquanto Rafael Gava incomodou os visitantes em cobrança de falta. Aos 10 minutos, Natanael partiu em velocidade e Gustavo saiu do gol para evitar o avanço do atacante. Apesar da pressão da torcida, o árbitro mandou a jogada seguir. No lance seguinte, Rodrigo acertou Natanael com as travas da chuteira e levou cartão amarelo.
O gol do Avaí aconteceu aos 42 minutos. Natanael levou a melhor na marcação do Criciúma, fez jogada de linha de fundo e cruzou, ao tentar cortar, Walisson Maia mandou para o próprio gol e colocou o time da casa em vantagem no placar.
O jogo no segundo tempo continuou muito movimentado. Atrás no marcador, o Criciúma provocou perigo com Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, mas não conseguiu o empate. O Avaí teve a oportunidade de ampliar com Rafael Gava, Eduardo e Gabriel Poveda.
Na parte final do jogo, o visitante foi todo pressão, embora pouco efetivo. Rômulo, Marcelo Hermes e Eder criaram jogadas de ataque a favor do Criciúma, mas pararam na boa atuação do goleiro Igor Bohn, um dos destaques da partida.
O Avaí volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vila Nova, às 18h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 23ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Londrina, às 15h30 no estádio Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 0 CRICIÚMA
AVAÍ - Igor Bohn; Igor Inocêncio, Douglas, Felipe Silva e Cortez; Wellington, Rafael Gava (Jean Cléber) e Eduardo (Fellipe Bastos); William Pottker, Denilson e Natanael (Júlio César). Técnico: Eduardo Barroca.
CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Ítalo) e Crystopher (Eder); Fabinho, Felipe Vizeu (Hygor) e Fellipe Mateus). Técnico: Cláudio Tencati.
GOL - Walisson Maia (contra), aos 42 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Natanael e William Pottker (Avaí); Rodrigo e Gustavo (Criciúma).
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA - R$ 296.021,00.
PÚBLICO - 11.177 total.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).