Evandro quer ampliar Série D e beneficiar o Santa Cruz

Presidente da FPF afirmou que está trabalhando pela mudança

por Luan Amaral sex, 01/09/2023 - 17:20
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Nesta sexta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que está trabalhando para ampliar o número de vagas da Série D, na próxima temporada, A mudança beneficiaria o Santa Cruz, que está sem calendário nacional em 2024. A declaração foi dada em entrevista ao programa Jogo Aberto Pernambuco, da TV Tribuna. 

“Estamos trabalhando em uma hipótese de ampliação da Série D, buscaremos isso para possibilitar que grandes camisas, como Paraná e Santa Cruz, possam ter calendário no próximo ano”, disse Evandro.

Defesas

Ainda na entrevista, o mandatário aproveitou para elogiar as gestões de Diógenes Braga no Náutico e Antônio Luiz Neto no Santa Cruz. Ambos os times foram eliminados nas séries C e D e não jogam mais em 2023.

“Quero registrar o reconhecimento da Federação na gestão de Diógenes Braga na parte administrativa do Náutico, que tinha uma situação delicada e que Edno e Diógenes conseguiram restaurar a gestão, administração, credibilidade e patrimônio, mas no futebol infelizmente o resultado foi pífio. Em futebol o que vale é o resultado em campo”, disse.

“Antonio Luiz Neto conseguiu restabelecer e organizar o clube, manter em dia, a Federação tem uma reunião com a diretoria financeira do clube. Iremos prover e resolver a situação até o final do ano. o Santa Cruz poderá, no próximo ano, encontrar um clube saneado como Antônio deixou”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores