Diego Souza marca no fim e Sport volta a vencer na Série B
Ídolo rubro-negro estreou e fez o gol da vitória sobre o ABC
Após o seu maior jejum no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport voltou a vencer. Nesta sexta-feira (15), diante do lanterna ABC, no Frasqueirão, em Natal, Diego Souza estreou e tirou o Leão da má fase. O ídolo rubro-negro marcou aos 44 do segundo tempo e colocou o time pernambucano na liderança provisória, com 50 pontos.
O JOGO
Como era de se esperar, o Sport começou com mais posse de bola e tentando abrir logo o placar. Mas o primeiro tempo não teve fortes emoções. Aos 7 minutos, a bola se ofereceu para Peglow, em condições de chutar, mas ele pegou muito mal e mandou para fora.
O ABC respondeu com Ramon chutando de longe, mas Denis segurou no meio do gol. Depois disso, até o fim da primeira etapa, o Leão ficou rondando a área potiguar, mas chance clara de verdade não teve nenhuma.
No segundo tempo, o Leão foi pra cima, bem mais empolgado do que no começo da partida. Peglow, quem mais chegava lá na frente, criou a primeira oportunidade aos 11, quando dominou na área, mas soltou a bomba para cima.
Foi então que a torcida rubro-negra presente no Frasqueirão começou a pedir pela entrada de Diego Souza e Enderson Moreira atendeu. Isso aos 24 minutos. E foi aquela coisa: ‘a voz do povo é a voz de Deus”. Na reta final, Rosales bateu cruzado e o DS87 apareceu para completar para as redes de Michael e dar a vitória do Sport.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Frasqueirão (Natal)
ABC: Michael, Alemão (Geovane), Fabrício, Afonso (Habraão) e Jhonnathan; Nathan, Ramon e Thonny Anderson (Matheus Anjos); Fábio Lima (Andrey), Anderson Cordeiro (Welliton) e Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs
Sport: Denis; Eduardo (Rosales), Sabino, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique), Jorginho (Diego Souza) e Peglow (Edinho); Facundo Labandeira (Alan Ruiz) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Gol: Diego Souza (SPO)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Thonny Anderson, Jhonnathan e Fábio Lima (ABC); Rosales (SPO)