Maratona Internacional Maurício de Nassau acontece domingo

Em sua 12ª edição, evento oferece provas de 5km, 10km, 21km e 42km

sex, 22/09/2023 - 15:37
Reprodução/Instagram Medalha da Maratona Internacional Maurício de Nassau Reprodução/Instagram

Uma das corridas de rua mais tradicionais do Nordeste está chegando, a Maratona Internacional Maurício de Nassau. As inscrições para a 12ª edição da prova estão abertas e o evento deste ano tem como tema “Ultrapasse seus limites nesse desafio de tirar o fôlego”.

No momento da inscrição, as pessoas podem escolher entre as seguintes provas: 5km, 10km, 21km ou 42km. Essa é uma oportunidade para corredores amadores também participarem do evento esportivo. Além disso, é preciso selecionar a categoria que pretende participar: público geral, universitário ou PCD.

“A maratona demonstra o compromisso da UNINASSAU com o bem-estar da população e a promoção de um estilo de vida saudável. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência excepcional para os participantes, que transformará cada segundo em superação”, destacou Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.

A Maratona Internacional Maurício de Nassau também é tradicional pela participação de atletas com deficiência, tendo 14 categorias com premiações voltadas para esse público. Detalhes sobre inscrições, ponto de largada, horário da corrida e percurso podem ser encontrados no site maratonamauriciodenassau.com.br.

MARATONA SERÁ COM ENERGIA 100% RENOVÁVEL 

Com um projeto inovador, o Grupo Kroma será responsável por viabilizar a energia desta edição da maratona. O evento será o 1º do Nordeste a contar com o fornecimento de energia 100% renovável em todo seu percurso. 

Para viabilizar o projeto, um gerador da tecnogera, abastecido com 150 litros de biodiesel, feito a partir de fontes renováveis como óleo vegetal e gordura animal, será instalado no local. O biodiesel é considerado um forte aliado no combate à emissão de gases causadores do efeito estufa, contribuindo para a saúde do ar e qualidade de vida. 

O Grupo Kroma será responsável por viabilizar o abastecimento desde as tendas de concentração até os pontos de iluminação instalados em todo o trajeto da maratona, que terá início no Cais do Paço Alfândega. “É com muita alegria que estamos participando da maratona e fazendo dela a primeira 100% renovável. Acreditamos que são nestes pequenos gestos, cada um fazendo sua parte, que teremos o comprometimento geral com a energia verde, renovável. Aqui no Nordeste temos sempre que estar na dianteira, porque é aqui na região onde está o berço das energias renováveis do Brasil”, afirma o CEO do Grupo Kroma, Rodrigo Mello.

A iniciativa está alinhada ao comprometimento da Kroma com um mundo mais verde e socialmente inclusivo. A empresa, que é a primeira comercializadora de energia do Nordeste, também é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores