Torcedor do São Paulo morre em festa do título

Caso está sendo tratado pela polícia como homicídio

seg, 25/09/2023 - 14:55
Reprodução/Twitter/São Paulo Futebol Clube Torcida do São Paulo no lado de fora do Morumbi Reprodução/Twitter/São Paulo Futebol Clube

Um torcedor são paulino de 32 anos morreu neste domingo (24), durante as comemorações do título da Copa do Brasil ao redor do estádio do Morumbi. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, policiais militares que estavam presentes na segurança do jogo foram chamados para controlar um tumulto nas redondezas do estádio, após o fim da partida.

Na sequência, o homem foi encontrado no chão, com um ferimento na cabeça. Não foram divulgadas mais informações sobre a vítima. O torcedor foi encaminhado para o Hospital Municipal do Campo Limpo, porém não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas.

Torcedor do São Paulo morre comemorando o gol do título

Já em Campo Grande (MS), um torcedor do tricolor paulista morreu no domingo (24), aos 42 anos, enquanto comemorava o gol que deu o título de campeão da Copa do Brasil ao seu clube.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem identificado como Emerson Brites Martinez estava reunido com famílias e amigos enquanto assistia a final. Durante a celebração do gol de Rodrigo Nestor, aos 49 minutos da partida, ele passou mal e perdeu a consciência.

O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros, porém a vítima faleceu no local. Segundo informações da família do torcedor, utilizava medicamentos para tratamento de uma pneumonia.

Os familiares desconhecem outros quadros de comorbidade que podem ter complicado ainda mais o estado de saúde da vítima. O caso foi apontado como morte natural.

COMENTÁRIOS dos leitores