Enderson enaltece torcida em virada do Sport ante a Chape

Técnico leonino considerou primeiro tempo "muito aquém" diante da Chapecoense, neste domingo (22), valorizando o apoio das arquibancadas

seg, 23/10/2023 - 07:29
Rafael Bandeira/SCR Enderson atribuiu virada à força da torcida na Ilha Rafael Bandeira/SCR

Empurrado pela torcida, o Sport venceu a Chapecoense por 2 x1, de virada, e reassumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira, em coletiva, enalteceu o apoio do torcedor leonino durante a partida, que foi realizada neste domingo (22), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada.

"Antes de mais nada, quem faz resultado hoje foi o torcedor. Abraçou o time no momento mais delicado. Confesso que foi um primeiro tempo muito aquém, uma decepção. Mas torcedor hoje não foi importante, foi determinante. Ele abraçou o segundo tempo, a gente precisava muito do apoio. Eu, como torcedor, fiquei extremamente decepcionado com o primeiro tempo, chateado. Em determinado momento, não adiantava nem falar", pontuou.

O comandante leonino também opinou sobre o que teria levado o Rubro-negro a ter uma atuação tão abaixo do esperado nos primeiros 45 minutos, indo para o intervalo perdendo por 1 x 0.

"Faltou posse, aproximação, um monte de coisa: saída com qualidade, competitividade, entrega. Se for elencar o que faltou no primeiro tempo, foi muita coisa. No segundo tempo, não. A gente consegue pegar o jogo, foi nosso. A gente fez a virada e poderia ter feito o terceiro gol com tranquilidade, com as oportunidades criadas", salientou.

Após a vitória sobre o time catarinense, os comandados de Enderson já iniciam a preparação para enfrentar o velho conhecido Ceará, no Castelão. As equipes já se encontraram quatro vezes na temporada.

O resultado positivo deixa o Sport na segunda colocação da Segundona, agora com 59 pontos. A distância para o Guarani, primeiro time fora do G-4, é de quatro pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores