Após 17 rodadas, Sport pode deixar o G4 da Série B

Leão torce por um tropeço do Criciúma diante do ABC nesta terça-feira

ter, 07/11/2023 - 15:01
Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Imagens Jogo entre Sport e Criciúma, na Ilha do Retiro Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Imagens

Depois de 17 rodadas, o Sport pode deixar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (7). Para isso acontecer, basta que o Criciúma, atual sexto colocado, vença o já rebaixado ABC por qualquer placar. A bola rola às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. 

A iminência de deixar o grupo de acesso veio após mais uma fraca atuação diante do Mirassol, na última sexta-feira (3). Na ocasião, a equipe da Praça da Bandeira perdeu por 2 x 1.

Embed:

Ciente das dificuldades, o meio-campista Ronaldo admitiu o momento conturbado, mas depositou confiança na busca pela vaga na elite. “É uma fase que a gente não acha normal, mas todo clube passa. E a gente vê o diferencial dos grupos pela forma como reage. Não estamos apresentando um bom desempenho, mas precisamos voltar a ganhar, a somar os três pontos, principalmente dentro de casa”, iniciou.

"Sabemos que (o acesso) só depende da gente. Está em nossas mãos. Não tem nada perdido e nós também não estamos com esse pensamento. Precisamos dar tudo de nós dentro de campo", adicionou.

Vale destacar, ainda, que o Leão depende apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso à Série de 2024. Isso porque tem um confronto direto com o Atlético-GO, marcado para a próxima sexta-feira (10), na Ilha do Retiro. Se vencer, volta ao G4 e ultrapassa o Dragão em pontos, chegando a 62.

COMENTÁRIOS dos leitores