Volante do Sport sobre acesso: 'Continuar acreditando'

Para Fabinho, não é o momento de baixar a cabeça na Ilha do Retiro

por Felipe Holanda ter, 14/11/2023 - 15:13
Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Imagens Fabinho (à direita) comemora gol marcado pelo Sport sobre o Criciúma Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Imagens

O Sport venceu apenas três dos últimos 14 jogos que disputou na Série B do Campeonato Brasileiro. Recorte negativo o suficiente para tirar o Leão do G4: é quinto colocado, com 60 pontos e não dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. Mesmo assim, o volante Fabinho garante que não é o momento de baixar a cabeça na Ilha do Retiro.

“No futebol você vivencia várias histórias e cenários diferentes. A gente está vivendo aqui uma situação totalmente diferente do que nós imaginávamos. E isso no futebol é algo que acontece. Não é algo que queríamos, mas é algo que acontece com todos os clubes no Brasil e no mundo uma situação como essa”, falou o camisa 7.

Fabinho citou o acesso do Rubro-negro em 2011 como inspiração. À época, a equipe pernambucana contou com algumas combinações de resultados e carimbou o acesso apenas na última rodada, vencendo o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

“Até dentro do próprio clube a gente tem um histórico desses em 2011 que o clube conseguiu o acesso na última rodada. Durante as últimas cinco partidas em 2011 houve combinações de resultados e o Sport conseguiu o acesso na última rodada. E por que não pode acontecer nesse ano? Neste momento não posso duvidar. Eu tenho que continuar acreditando. Não deixar que qualquer influência negativa entre na minha mente”, pontuou.

O meio-campista também lembrou seu último acesso como profissional, quando defendia o Internacional. Em 2017, o Colorado teve bastante dificuldades para carimbar o retorno à Série A de 2018.

“Na minha carreira também já passei por situações talvez não parecidas como essa, mas me lembro do meu último acesso que eu tive na Série B com o Internacional em 2017, quando a gente retornou à Série A. Não foi uma competição fácil também. A gente teve muito problema no início da competição. Tanto é que nosso acesso veio ou na penúltima rodada ou na última rodada."

Após o empate sem gols contra o Atlético-GO, o Sport estacionou na quinta posição da tabela e agora precisa "secar" os concorrentes diretos, além de fazer seu papel, para conquistar o acesso. O próximo compromisso será sábado (17), diante do Vitória, no Barradão, em Salvador.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores