Allan Aal chega ao Náutico enaltecendo a grandeza do clube

Novo treinador alvirrubro foi apresentado nesta terça-feira

por Felipe Holanda ter, 21/11/2023 - 17:50
Felipe Holanda/LeiaJá Allan Aal e Rodolpho Moreira, técnico e diretor do Náutico Felipe Holanda/LeiaJá

Náutico sob nova direção. Nesta terça-feira (21), Allan Aal foi apresentado oficialmente à imprensa como novo treinador do Timbu, na sala de entrevista dos Aflitos. Em seu primeiro discurso como técnico alvirrubro, ele enalteceu a grandeza do clube, destacando que este foi um dos motivos para aceitar o desafio de estrear na Série C do Campeonato Brasileiro.

“A gente projeta o melhor possível. A partir do momento que você assume uma equipe como o Náutico, você tem que ser protagonista. A gente está preparado para este desafio. Se o nosso melhor vai nos levar ao título, aí o tempo vai dizer. Mas a cobrança vai ser sempre pelo mais alto possível. A gente tem que pensar grande”, iniciou o comandante.

“Orgulho grande. A gente sabe da grandeza do Náutico, a gente sabe que não foi um ano feliz (2023), já que todo mundo contava com o acesso (à Série B). O processo não vai ser fácil, mas se trata de uma equipe grande, que não vive a realidade que merece. Nossa missão é colocar o Náutico onde ele merece”, adicionou.

No ano de 2024 Allan Aal disputará pela primeira vez a Terceirona. Para acertar com o Náutico, destacou o fato de ter tempo de iniciar a pré-temporada e participar de maneira efetiva da montagem do elenco.

“Vejo a Série C muito parecida com a B. A decisão de ter vindo para cá foi de pegar o trabalho no início. O Náutico possibilita briga pelo estadual, briga por conquistas. Não é só financeiro, não é só visibilidade.”

Allan Aal chega à Rosa e Silva junto ao auxiliar Flávio Ribeiro e o preparador físico Juvenilson Souza, além do analista de desempenho Paulo Pelanda. No currículo, treinou clubes como Paraná, Guarani, ABC, CRB e Vila Nova.   

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores