Sport x Sampaio pode marcar a aposentadoria de Diego Souza

Aos 38 anos, atacante tem contrato com o Leão até 30 de novembro

por Felipe Holanda sex, 24/11/2023 - 19:00
Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Imagens Diego Souza pode pendurar as chuteiras no Sport Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Imagens

A carreira de Diego Souza pode estar próxima de capítulo final. Tendo contrato com o Sport até 30 de novembro, o atacante de 38 anos deve iniciar como opção no banco de reservas diante do Sampaio Corrêa, neste sábado (25), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar à Ilha do Retiro, ainda no Grêmio, ele havia sinalizado a possibilidade de pendurar a chuteiras.

Caso seja a última partida, Diego se despede dos gramados com um gosto amargo. Isso porque o Rubro-negro aparece na oitava posição da tabela, somando 60 pontos, e tem poucas chances de acesso à Série A de 2024. Precisa vencer e torcer pelo tropeço de quatro concorrentes diretos para terminar o certame no G4.

Esta é a terceira passagem de Diego Souza pelo Sport, e certamente a menos animadora. Antes, o lendário camisa 87 defendeu o Leão entre 2014 e 2015, ainda por empréstimo. Foram 72 jogos, 21 gols e muita idolatria do torcedor rubro-negro. Em seguida, acertou com o Fluminense, clube no qual iniciou a carreira.

Diego voltou ao Sport em 2016, retornando de braços abertos à torcida que tanto o abraçou. Neste recorte, atuou em 95 jogos e balançou as redes 36 vezes, faturando o título do Campeonato Pernambucano de 2017. O jogador teve tanto destaque que chegou a ser convocado por Tite, então técnico da Seleção Brasileira, para jogos pelas Eliminatórias da América do Sul à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

A terceira e última passagem é datada em agosto de 2023. Desde que retornou à Praça da Bandeira, Diego não conseguiu repetir a liderança de outrora. Em 10 jogos, marcou apenas um gol, na vitória por 1 x 0 sobre o ABC, em setembro.

Além do Sport, Diego Souza defendeu vários clubes do futebol brasileiro e mundial. Vasco, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Metalist-UCR e Benfica-POR são alguns exemplos. Pela Seleção, disputou sete partidas e assinalou dois tentos.

COMENTÁRIOS dos leitores