Sport goleia o Sampaio, mas não consegue acesso na Série B

Leão terminou a competição na sétima colocação na tabela

por Felipe Holanda sab, 25/11/2023 - 19:16
Júlio Gomes/LeiaJá Leão terminou a competição na sétima colocação na tabela Júlio Gomes/LeiaJá

O semblante do torcedor do Sport, neste sábado (25), na Ilha do Retiro foi de desapontamento. Precisando vencer o Sampaio Corrêa e torcer pelo tropeço de pelo menos quatro concorrentes diretos, a equipe até fez sua parte, fazendo 4 x 1, mas bateu na trave pelo segundo ano consecutivo, deixando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro escapar pelos dedos.

Com o resultado, o Leão alcançou 63 pontos na tabela, terminando na sétima colocação. Juventude e Atlético-GO se uniram a Criciúma e Vitória no G4.

Cabeça noutro lugar 

Desde os primeiros minutos de bola rolando, a torcida do Leão se dividia entre o jogo diante do Sampaio e as telas de seus smartphones ou tablets. No campo, o time entrou disposto a fazer o dever de casa. Logo aos dois, Jorginho recebeu na direita e bateu cruzado. A defesa maranhense fez o corte para evitar o que seria o primeiro gol do jogo. O Sampaio respondeu nove minutos depois: Pimentinha arrematou e Jordan defendeu. 

À medida em que os outros resultados iam ajudando, o Leão crescia na partida, ou pelo menos tentava ser mais incisivo. Com 18, Fabrício Daniel infiltrou para direita e cruzou para Jorginho. O camisa 10 leonino, contudo, furou na hora da finalização. Os visitantes conseguiram assustar pouco depois, mas Rafael Thyere fez o corte. 

A primeira grande chance clara aconteceu aos 24, quando Edinho cobrou escanteio e Thyere, livre de marcação, cabeceou para a boa defesa de Luiz Daniel. De tanto insistir, veio o gol rubro-negro. Uma boa troca de passes resultou num cruzamento de Felipinho, que Wanderson completou ao fundo do barbante, aos 28. 

Os donos da casa mantiveram o ímpeto e a vantagem parcial colocava o Sport no G4. Aos 32, em nova jogada de bola parada, Edinho cruzou, Fabrício Daniel chutou, mas Luiz Daniel operou um verdadeiro milagre para manter o 1 x 0 no placar da Ilha do Retiro. Aos 44, não teve jeito. Jorginho bateu cruzado e Fabrício Daniel se desvencilhou do zagueiro antes de fazer o segundo. 

Ainda houve tempo do terceiro gol. Uma boa troca de passes parou em Fabrício Daniel, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, na última chance clara da primeira etapa.

Mais um gol, mas veio a decepção

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Sport levando perigo nas bolas paradas. Numa dessas investidas, aos quatro, Edinho cobrou escanteio e Fabinho aproveitou o rebote para fuzilar Luiz Daniel, assinalando o quarto. 

Empolgado, o Leão permaneceu imponente pelos lados do campo. Com sete, Fabrício Daniel fez boa jogada pela esquerda, mas foi bloqueado na hora de rolar para trás. Nos outros jogos, o Atlético-GO abriu dois gols de vantagem sobre o Guarani e colocou uma ducha de água fria nas pretensões rubro-negras. 

Sem depender das próprias pernas, a equipe de casa acabou diminuindo o ritmo. Foi aí que Sampaio começou a levar perigo. Com 15, Robinho bateu de fora da área e Jordan se esticou todo para fazer a defesa. 

Os visitantes conseguiram diminuir aos 21, quando Felipinho colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Patrick Luan deslocou Jordan: 4 x 1.

Depois daí, os resultados foram se tornando cada vez menos favoráveis. Em tom de melancolia, os torcedores começaram a deixar a Ilha do Retiro. E os poucos que ficaram vaiaram antes e depois do apito final.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Jordan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe (Pedro Martins) e Jorginho; Edinho (Nathan), Fabrício Daniel (Diego Souza) e Wanderson (Gabriel Santos). Técnico: César Lucena

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique (Fábio Aguiar) e Pará; Eloir (Patrick Allan), Ferreira e Paraíba; Pimentinha (Nadson), Ytalo e Vitinho (Robinho). Técnico: Dejair Ferreira

Árbitro: Dyorgenis José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Cartões amarelos: Fabinho, Jorginho e Chico (S); Ícaro e Ferreira (SC)

COMENTÁRIOS dos leitores