'Tio Chico': Itamar fala da relação com a torcida do Santa

Treinador comentou sobre o apelido dado pelo torcedor coral

por Felipe Holanda seg, 27/11/2023 - 18:03
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Itamar Schülle, novo técnico do Santa Cruz Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Carisma e simpatia são algumas das principais virtudes de Itamar Schülle, apresentado nesta segunda-feira (27) como novo técnico do Santa Cruz para a temporada de 2024. Apelidado carinhosamente pela torcida de "Tio Chico", icônico personagem do programa de televisão Família Addams, ele falou sobre a relação sadia que tem com o torcedor coral, desde sua primeira passagem, em 2020.

"Aqui no Recife, ninguém me chama pelo nome. Tem uma padaria lá em Boa Viagem (bairro na Zona Sul do Recife) que toda vez que eu entro a moça lá grita 'Chegou Tio Chico'. Ficava todo mundo olhando para mim. Uma coisa que não tem como. Então, recebi com tranquilidade (o apelido), sem problemas. O importante é ter essa recíproca de carinho e, para mim, é uma honra estar aqui (no Santa)", disse.

Itamar também revelou que descobriu o "codinome" graças a Guto Ferreira, ex-Sport, quando os dois faziam um curso de especialização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas precisou recorrer à filha para entender de quem, de fato, se tratava.

"O apelido veio na minha primeira passagem aqui no Arruda. Quando eu estava num curso da CBF, o Guto Ferreira [treinador de futebol] estava comigo e eu tinha acertado Santa Cruz. Então, ele me mandou uma foto de um jornal em que alguém havia colocado o apelido 'tio Chico'. Eu não vejo seriado, não sabia nem quem era e a minha que veio filha me contar em casa", destacou.

O presidente do Santa Cruz , Bruno Rodrigues, também entrou na brincadeira. "O que me deixa feliz e alegre é que, inicialmente, a gente fez uma relação de cinco nomes. Mas nossa prioridade, número, como ele gosta de falar era o 'Tio Chico'", falou.

COMENTÁRIOS dos leitores