Joinville tenta contratação de Vagner Love, diz jornalista

Atacante chegaria para a disputa do Campeonato Catarinense

por Felipe Holanda ter, 28/11/2023 - 18:09
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Vagner Love comemora gol um dos seus gols que marcou pelo Sport Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Com saída iminente do Sport – tem contrato até o final de dezembro –, o atacante Vagner Love pode ter um novo destino: o Joinville. Terceiro maior goleador da última Série B do Campeonato Brasileiro, assinalando 11 gols, o “artilheiro do amor” chegaria à Joinville para a disputa do Campeonato Catarinense.

A informação foi divulgada pelo repórter Bernardo Gonçalves, do jornal “O Município de Joinville”. Ainda segundo a imprensa local, a negociação está em andamento, podendo ter um desfecho nos próximos dias.

Love pelo Sport

Vagner Love chegou à Ilha do Retiro no final da Série B de 2022 e rapidamente caiu nas graças do torcedor do Sport. Na atual temporada, foi peça-chave nas boas campanhas do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Apesar do início de ano animador, Love caiu de rendimento no segundo semestre, durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim como Love, o Rubro-negro também oscilou mais para baixo do que para cima. Apesar de ter passado 29 rodadas no G4 da Segundona, não conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. A eliminação só veio na última rodada, goleando o Sampaio Corrêa, mas terminando na sétima posição.

O longevo currículo de Love

No currículo, Love totaliza 25 títulos conquistados. O último deles foi o Estadual pela equipe da Praça da Bandeira, contra o Retrô. O atacante já passou por grandes clubes do Brasil e do exterior, como Palmeiras, Corinthians Flamengo, CSKA Moscou-RUS e Monaco-FRA.

COMENTÁRIOS dos leitores