Santa Cruz anuncia a contratação de Pedro Bortoluzo

Atacante de 27 anos é mais um reforço da Cobra Coral para 2024

por Felipe Holanda qua, 06/12/2023 - 19:23
Divulgação/Portuguesa Atacante comemora gol marcado pela Lusa Divulgação/Portuguesa

A pouco mais de um mês da estreia oficial em 2024 – 7 de janeiro, contra o Altos, pela pré-Copa do Nordeste –, o Santa Cruz segue reforçando seu elenco visando a próxima temporada. O clube oficializou nesta quarta-feira (6) a contratação do atacante Pedro Bortoluzo, ex-Portuguesa.

Aos 27 anos, Pedro é o 11° reforço da Cobra Coral para o ano que vem. Antes dele, o clube já havia confirmado as chegadas do goleiro André Luiz, dos laterais-direitos Toty e Wellisson, do lateral-esquerdo João Victor, dos volantes Lucas Bessa e Caio Mello, do meia João Pedro, e dos atacantes Matheus Maias, Tiaguinho e Willie Barbosa.

Embed:

Pedro Bortoluzo foi revelado nas categorias de base do São Paulo e fez a maioria de sua carreira no estado. Por lá, passou também por Guarani e Votaporanguense, além da Lusa. Em Santa Catarina, defendeu o Criciúma, por empréstimo, no ano de 2019.

Além desses clubes, o atacante também conta com passagens pelo futebol do exterior. Na temporada 2020/2021, atuou pelo Oliveirense-POR, enquanto em 2022 foi jogador do Hougang United-SIN.

Visando a decisão pelo pré-Nordestão, o Santa Cruz já iniciou sua pré-temporada desde a última segunda-feira (4). Além da chance de ir à fase de grupos da Copa do Nordeste, a equipe comandada por Itamar Schülle tem o Campeonato Pernambucano em seu calendário.

COMENTÁRIOS dos leitores