Defesa alega que atacante do Santa 'não responde processo'

João Diogo foi acusado de importunação sexual em 2022

por Mateus Moura seg, 11/12/2023 - 15:42
Reprodução/Twitter/Santa Cruz F.C. Atacante João Diogo foi anunciado pelo Santa Cruz Reprodução/Twitter/Santa Cruz F.C.

No último domingo (10), o Santa Cruz anunciou o atacante João Diogo, de 24 anos. O que parecia uma contratação corriqueira de início de temporada virou polêmica, pois o atleta tem uma acusação de importunação sexual.

O caso teria ocorrido no ano passado, quando ele defendia o Botafogo-SP. Apesar da acusação, a advogada de defesa do novo contratado do clube tricolor diz que seu cliente não responde a nenhum processo no momento.

Mesmo sem processos na justiça, a contratação de João Diogo não agradou os torcedores corais, seja por esse caso ou por problemas disciplinares do atleta em outros clubes. Nas redes sociais, muitos tricolores se queixaram da vinda do jogador para o Arruda.

“Ainda dá tempo de rever essa contratação… Não é esse tipo de coisa que queremos para o nosso clube”; “Porque o clube admite um jogador que tem histórico péssimo de indisciplina em outros clubes? É INADMISSÍVEL o Santa Cruz contratar esse cara”; disseram alguns usuários do Twitter.

Veja a nota de defesa na íntegra: 

"Não existe um processo em andamento.

O caso foi encerrado pela autoridade policial às pressas em 10 dias, sendo que o inquérito tem um prazo legal de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Após ser encaminhado ao Ministério Público, foi devolvido à delegacia para cumprir as diligências pendentes e refazer o relatório.

Nesse contexto, se passaram 1 ano e 3 meses (sic) sem uma conclusão.

Graciele Queiroz, à frente da defesa do jogador João Diogo, esteve na delegacia diversas vezes acompanhando as diligências, mantendo sempre o jogador à disposição, e seguindo o acompanhamento de todas as solicitações, contribuindo para o judiciário encontrar soluções.

Não há evidências de qualquer crime cometido por João Diogo; ele é inocente. As provas que possuímos serão em breve juntadas, e se houver um processo, apenas reforçará a sua defesa."

COMENTÁRIOS dos leitores