Prefeitura confirma patrocínio para o Salgueiro no PE 2024

Carcará corria sérios riscos de não disputar o Estadual por falta de recursos

por Felipe Holanda seg, 11/12/2023 - 16:02
Rafael Vieira/FPF Jogadores do Salgueiro se concentram antes de a bola rolar Rafael Vieira/FPF

Único campeão Pernambucano do interior – levantou a taça em 2020, vencendo o Santa Cruz –, o Salgueiro corria sérios riscos de fora do Estadual 2024 por falta de recursos. No entanto, a Prefeitura confirmou que irá patrocinar o clube no certame, que terá início nas primeiras semanas de janeiro. A informação foi dada inicialmente pelo CarcaráNET e confirmada pelo LeiaJá.

"Depois de várias intermediações e ponderações, (A Prefeitura) garantiu que vai continuar patrocinando e vai ajudar no que puder", iniciou José Guilherme, presidente do Carcará.

"Com a volta do patrocínio da prefeitura é possível colocarmos o time, mas tem que ter receitas suficientes, estamos no caminho certo. Alguns já disseram que chega junto de novo”, acrescentou o mandatário.

Embed:

Além do Salgueiro e dos três grandes da capital, Náutico, Santa Cruz e Sport, o Pernambucano terá mais outros seis times em disputa. São eles: Afogados, Central, Maguary, Petrolina, Porto e Retrô.

O regulamento da competição contará com a fase inicial em turno único, todos os clubes se enfrentam, somando 9 rodadas no campeonato. Na segunda fase, os dois melhores colocados avançam direto à semifinal, enquanto os outros quatro (3º, 4º, 5º e 6º lugares) entram no mata-mata nas semifinais.

 

COMENTÁRIOS dos leitores