Goleira promessa do futsal brasileiro morre aos 26 anos

Jhennifer Oliveira chegou a considerada a quarta melhor do mundo na posição

dom, 17/12/2023 - 16:29
Reprodução/Redes Sociais Jhennifer Oliveira defendia o Rodiles, clube da segunda divisão espanhola Reprodução/Redes Sociais

Atleta do Rodiles, da Espanha, a goleira brasileira Jhennifer Oliveira morreu, nessa sexta (15), aos 26 anos. Ela lutava contra um tumor no cérebro que já havia interrompido sua carreira.

Jhenni começou no São José de São Paulo, em 2018, e precisou dar uma pausa na carreira em fevereiro deste ano para iniciar o tratamento contra o câncer. Ela foi jogar na Espanha em 2020, logo após ganhar o campeonato Sul-Americano, no Chile, com a Seleção Brasileira sub-20.

Mesmo afastada dos treinos, a atleta teve o contrato renovado com o Rodiles e passou a auxiliar as atividades das equipes de base. Com a notícia da morte, o clube suspendeu as partidas agendadas para o fim de semana.

"Nossa jogadora, porteira, companheira, amiga, família e agora nossa luz", publicou o perfil oficial do clube. "Chegou ao nosso clube em 2020, com um futuro promissor. Trabalhadora, lutadora, companheira e com uma felicidade contagiante. Nós amamos-te e vamos sentir muito a tua falta. Sua memória sempre estará viva entre nós", continuou o comunicado.

O São José também prestou homenagens à goleira nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores