Caíque França rescinde com a Ponte e fica perto do Sport

Goleiro de 28 anos está apalavrado com o Leão da Praça da Bandeira

por Felipe Holanda ter, 19/12/2023 - 19:07
Álvaro Jr./PontePress Caíque França foi o herói do título da Ponte Preta na Série A2 Álvaro Jr./PontePress

Após o empréstimo de Renan e cirurgia de Denis, o Sport já tem um favorito para assumir a camisa 1 em 2024. Trata-se de Caíque França, ex-Ponte Preta, que rescindiu com a Macaca e está a detalhes de ser oficializado pelo Leão. A rescisão, inclusive, já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite desta segunda-feira (19).

Aos 28 anos, Caíque deu seus primeiros passos da carreira nas categorias de base do Corinthians. Em 2015, subiu para o profissional, permanecendo no Parque São Jorge até 2020, quando se transferiu para o Oeste. Por lá, disputou 28 partidas.

O goleiro ainda voltaria ao Timão, antes de acertar sua ida à Campinas, dois anos depois. Pela Ponte, se aproximou da marca dos cem jogos, totalizando 93. Mas foi no Corinthians onde Caíque conquistou seus principais títulos da carreira: o Campeonato Brasileiro de 2017, e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Se concretizado, Caíque França se torna a quatro contratação oficializada pelo Sport de olho em 2024. Antes dele, o Leão da Praça da Bandeira já havia confirmado as chegas do lateral-direito Lucas Ramon e o zagueiro Luciano Castán e o atacante Zé Roberto.

Além disso, o Rubro-negro já renovou com cinco atletas: o também goleiro Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-esquerdo Felipinho, o volante Fabinho e o meia Alan Ruiz.

COMENTÁRIOS dos leitores