Técnico do Sport retorna ao Recife junto a seus auxiliares

Mariano Soso chega para intensificar sua ambientação na cidade

ter, 19/12/2023 - 14:35
Paulo Paiva/SCR Chegada de Mariano Soso e seus auxiliares na capital pernambucana Paulo Paiva/SCR

O novo técnico do Sport, Mariano Soso, desembarcou de forma antecipada no Recife nas primeiras horas desta terça-feira (19). Inicialmente previsto para apresentar-se na véspera da pré-temporada, marcada para 27 de dezembro, o argentino de 42 anos adiantou-se ao cronograma para se debruçar aos mais diversos setores do Clube e intensificar a ambientação, assim como o processo de aprendizado da língua portuguesa.

Além do treinador, desembarcaram na capital pernambucana os auxiliares Diego Bujan e Daniel Morales (ao lado dele na foto). Já o preparador de goleiros Robinson Puebla e o preparador físico Juan Manuel Lopez chegam ao Recife para a pré-temporada.

“Em primeiro lugar muito feliz de retornar, já com o objetivo de iniciar tarefas dentro do processo de adaptação. Temos muito trabalho pela frente e vamos fazê-lo com total seriedade, esse é o motivo por estarmos aqui. Aprofundarei-me na interação junto aos setores, estarei no centro de treinamento, para que possamos nos preparar da melhor maneira possível”, frisou Soso.

O técnico esteve pela primeira vez no Recife entre quinta-feira (7) e sábado (9), quando foi apresentado oficialmente à torcida, conheceu a Ilha do Retiro e as instalações do CT. Mariano Soso foi escolhido dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado para o comando técnico rubro-negro, com características como proposição de jogo, imposição e atenção às categorias de base.

COMENTÁRIOS dos leitores