Sem sequer jogar, Matheus Matias pode deixar o Santa Cruz
Atacante pode ficar de fora dos planos do técnico Itamar Schülle
Menos de um mês após ser anunciado, e ainda sem estrear pelo Santa Cruz, o atacante Matheus Matias pode estar de malas prontas para deixar o Arruda. O atleta de 25 anos não teria passado nos exames médicos e, caso seja confirmada a reprovação, fica fora dos planos do técnico Itamar Schülle para a temporada de 2024.
Procurado pela reportagem do LeiaJá, o Santa, através da assessoria de comunicação, falou que o clube vai se posicionar em breve sobre o caso. O pronunciamento ainda não havia sido feito até a publicação desta matéria. A informação foi noticiada inicialmente pela Folha de Pernambuco.
Sem Matheus, o Mais Querido deve ir ao mercado por uma peça de reposição. Afinal, já no próximo sábado (30), disputa seu último jogo-treino de 2023, contra o Treze, em Queimadas-PB. Já a estreia oficial em 2024 será no dia 7 de janeiro, contra o Altos-PI, pela seletiva da Copa do Nordeste.
Currículo
O jogador surgiu no ABC em 2018, sendo campeão potiguar daquela temporada. Após fazer 10 gols em 10 jogos, Matheus Matias foi negociado com o Corinthians, e passou a perambular por diversos clubes do Brasil.
A partir de 2019, passou por equipes como Avaí, Oeste, Ceará, Ponte Preta, Paraná, ainda emprestado pelo Timão. No começo de 2023, após encerrar o contrato com o Corinthians, Matheus foi jogar no Gimhae City, da Coreia do Sul. Retornou ao Brasil ainda em 2023, para jogar pelo Asa, de Arapiraca, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.