Flamengo-PE só 'tem massagista' e corre para montar time

O time de Arcoverde precisa ter elenco para disputar a estreia do Pernambucano diante do Náutico, no próximo dia 14

qui, 04/01/2024 - 14:21
Reprodução/Instagram Luiz Pongelupe, ex-goleiro do Santa Cruz, é o executivo de futebol do Flamengo Reprodução/Instagram

Faltando apenas 10 dias para a estreia no Pernambucano 2024, o Flamengo de Arcoverde corre contra o tempo para montar um time para jogar contra o Náutico. A equipe caiu de paraquedas na disputa, com a desistência do Salgueiro, oficializada nessa quarta-feira (3) pela Federação Pernambucana.

No Recife para tentar contratar um treinador, o presidente Gabriel Castilho fez uma live nesta quinta-feira (4), divulgando as primeiras informações sobre essa montagem relâmpago.

“Ainda estamos sem treinador. Estamos entrevistando algumas pessoas. Tentamos trazer Higor César (foi o técnico na série A2), mas ele já tem contrato com outro time (está no Fluminense do Piauí)”, explicou, antes de garantir a um torcedor que o time “já tem massagista”.

Sem campo

Castilho lamentou o fato de que o Flamengo terá que mandar seus jogos em Belo Jardim, a 74km de Arcoverde. O estádio Áureo Bradley – que é administrado pela prefeitura - não foi aprovado pela FPF.

“Enquanto o poder público não respeitar nosso trabalho de fato, vai ser assim. Vamos ter que mandar os jogos no Mendonção”, disse ele, se queixando da prefeitura de Arcoverde.

Torcedores chegaram a reclamar que o clube deveria ter se responsabilizado pelo estádio, mas Castilho afirmou que o Flamengo não tem recursos, já que é uma “SAF pequena e arrumadinha”.

Montagem do time

O LeiaJá conversou com Luiz Pongelupe, executivo de futebol do time do interior, sobre a correria para conseguir jogadores e comissão com apenas 10 dias de trabalho. Ele estava de férias quando o Salgueiro confirmou a desistência.

“Esperamos estar com o time pronto para o jogo com o Náutico e depois ir crescendo durante a competição”, disse ele, que ainda prometeu que pelo menos o técnico do time seria revelado nesta quinta -feira (4).

O dirigente não quis revelar qual será a folha salarial do Flamengo. “A SAF não divulga valores de investimentos e gastos”, se limitou a dizer.

Pongelupe era conhecido como Luiz Fernando quando era jogador e chegou a vestir a camisa do Santa Cruz em 2020, quando foi reserva de Maicon Cleiton na campanha da série C.

Base

Autointitulada como a primeira SAF de Pernambuco, o Flamengo de Arcoverde é focado na formação e negociação de atletas. Em 2023, disputou as categorias sub-13 e sub-15 do Campeonato Pernambucano.

“Já transferimos dois atletas para o Fluminense, dois para o Sport e outros dois para o Bahia, do Grupo City”, revelou Luiz Pongelupe.

COMENTÁRIOS dos leitores