Petrolina diz que entrega estádio a tempo de estreia no PE

Jogo contra o Sport, que aconteceria no Paulo Coelho, foi transferido para a Arena de Pernambuco

por Felipe Holanda qui, 04/01/2024 - 15:47
Ayrton Latapiat/Ascom Petrolina Petrolina atuando no Paulo Coelho pela última edição do Pernambucano Ayrton Latapiat/Ascom Petrolina

A mudança de local do jogo entre Petrolina e Sport, que aconteceria no estádio Paulo Coelho e foi transferido para a Arena de Pernambuco, segue tendo desdobramentos. Isso porque o Rubro-negro passa por reforma na Ilha do Retiro e vai mandar seus jogos no Campeonato Pernambucano no estádio de São Lourenço da Mata, o que pode caracterizar inversão de mando de campo.

Em contato com a reportagem do LeiaJá, através de nota, a Prefeitura de Petrolina disse que conseguiria entregar o estádio a tempo da partida ser realizada. O confronto está marcado para o próximo dia 13, às 16h.

O Sport é o atual campeão do Campeonato Pernambucano, totalizando 43 troféus erguidos. Já o Petrolina vem de campanha histórica no ano passado, quando chegou até a semifinal, conquistando vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a nota da Prefeitura de Petrolina:

“A Secretaria Executiva de Esportes esclarece que está cumprindo todas as recomendações feitas pela Federação Pernambucana de Futebol para adequar o Estádio ao novo regulamento. Em 4 de dezembro, a Federação veio à Petrolina e fez um conjunto de orientações para manutenção e readequação do estádio.

A Secretaria, imediatamente, iniciou os procedimentos e já está na fase final de serviços como troca do gramado, manutenção de vestiários, alambrados, traves, iluminação, entre outros. Tudo que a Federação solicitou está sendo cumprido à risca e a meta é deixar o estádio pronto, seguindo todas as recomendações do regulamento do campeonato, até o início da competição, programado para 13 de janeiro.

A Secretaria segue em esforço máximo para concluir os serviços e aguarda que a direção do campeonato reconsidere a posição após a nova vistoria, agendada para o final da próxima semana.”

COMENTÁRIOS dos leitores