Presidente do Náutico quer acelerar implementação da SAF

Bruno Becker foi empossado nessa segunda-feira, nos Aflitos, ao lado de sua vice, Tatiana Roma

por Felipe Holanda ter, 09/01/2024 - 16:19
Divulgação/CNC Bruno Becker sendo empossado como presidente do Náutico para o biênio 2024/2025 Divulgação/CNC

Oficialmente empossado como presidente do Náutico para o biênio entre os anos de 2024 e 2025, Bruno Becker quer acelerar o processo de implementação da SAF na Rosa e Silva. Becker, ao lado de sua vice, Tatiana Roma, afirmou que pretende constituir o projeto de clube-empresa no segundo semestre deste ano. Ao menos, no que estiver ao seu alcance.

“Eu planejo implementar no segundo semestre de 2024. As conversas estão evoluindo, este tema está evoluindo. É um tema de resolução complexa, de inúmeras variáveis. Não depende só do executivo, precisa iniciar a fase de debate no Conselho Deliberativo para depois ir para uma assembleia geral”, iniciou.

“É algo que não dá para fazer de qualquer jeito. O importante é que está evoluindo. O Náutico está procurando, buscando e vai conseguir implementar a melhor SAF para o clube”, incrementou.

Em setembro de 2023, o Náutico recebeu uma proposta de investidores para a venda de 90% das ações do clube por R$ 980 milhões. Os valores não foram divulgados no último levantamento contábil do clube. Se concretizada a venda, Becker disputa o aspecto da profissionalização no Alvirrubro.

Embed:

“Sem dúvida, a principal missão é transformar o Náutico em SAF, é algo que eu defendo e não é de hoje. E todo o restante vem a reboque disso, a modernização e profissionalização do clube, a competitividade desportiva, tudo isso passa pela SAF”, destacou.

Além da posse de Becker e Roma, Aluíso Xavier foi eleito presidente do Conselho Deliberativo pelos sócios do Náutico. Ele recebeu 89 votos, à frente de Roberto Selva (2º colocado, com 81) e Ivan Pinto da Rocha (3º colocado, com 37). Maurcíio Pena será o vice. 

O Náutico em campo

Saindo do âmbito administrativo e indo às quatro linhas, o Timbu estreia na temporada no próximo domingo (14), quando enfrenta o Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos. A partida está marcada para as 16h e será realizada pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano de 2024.

COMENTÁRIOS dos leitores