Com dúvidas no time, Allan Aal projeta estreia do Náutico
Treinador destacou que vai priorizar atletas em melhor condição física
Às vésperas da estreia do Náutico em 2024 – marcada para o próximo domingo (14), contra o Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano –, o técnico Allan Aal ainda tem dúvidas na escalação que mandará a campo. O comandante alvirrubro destacou que vai priorizar atletas que estejam em melhor condição física.
“A gente tem jogadores que chegaram depois, distante daqueles atletas que iniciaram no dia 11 (de dezembro). A gente vai procurar colocar em campo jogadores que têm uma condição física melhor, até para não correr risco de lesão. Existem algumas pequenas dúvidas para criar aquela expectativa no adversário, que nunca facilita a escalação para nós. Mas nesse início estamos priorizando atletas com uma condição física melhor”, destacou Aal.
O treinador também projetou a estreia, que será “às escuras” por conta de poucas informações do Flamengo de Arcoverde. Afinal, a equipe só foi confirmada no Estadual no início deste ano, após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmar a desistência do Salgueiro e do Vitória das Tabocas.
“Temos que tomar um cuidado grande pelo fato de ser estreia. O primeiro jogo é sempre uma surpresa. Primeira rodada você ainda adversários em formação. Temos que tomar cuidado com a ansiedade para que não se torne uma dificuldade a mais. Costumo falar que o sacrifício na parte física precisa ser maior”, iniciou."A gente espera que possa controlar tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para fazer uma grande partida, mas sabendo que do outro lado tem um adversário que vai buscar os três pontos”, adicionou.