Soso explica escolha de Fábio no banco em estreia do Sport

Joia da base foi substituída por Ítalo, que saiu lesionado no intervalo

por Felipe Holanda seg, 15/01/2024 - 14:52
Paulo Paiva/SCR Fábio Matheus comemora gol do Sport, marcado de pênalti por Zé Roberto Paulo Paiva/SCR

Um ponto de interrogação apareceu na cabeça do torcedor do Sport quando a escalação para o jogo contra o Petrolina, nesse sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, foi divulgada. O motivo: a presença de Fábio Matheus, joia da base, no banco de reservas. Ele foi substituído pelo também prata da casa Ítalo, que saiu lesionado no intervalo após ter o ombro deslocado.

Após a partida, vencida pela equipe rubro-negra pelo placar mínimo, o técnico Mariano Soso explicou as razões que o fizeram deixar Fábio entre os suplentes. Além disso, fez questão de falar do cuidado para com os atletas mais jovens, caso do próprio Fábio Matheus (20 anos) e de Ítalo (21).

“Fábio Matheus fez uma boa pré-temporada, mas tivemos uma carga muito alta e tive uma inclinação pelo Ítalo começar como titular. Mas a entrada de Fábio no jogo confirma um aporte significativo de qualidade. Devemos poder cuidar da projeção de um jogador como Fábio Matheus, e como Lucas André, que são capitais do clube. É um processo de crescimento, de evolução, que o treinador deve acompanhar com critério”, falou Soso.

Fábio Matheus foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023 e rapidamente subiu para o profissional. Teve chances recorrentes na equipe de cima, à época comandada por Enderson Moreira. Em 2023, disputou 37 jogos, com três gols e dois passes para outros.

Embed:

Próximo compromisso

O Sport volta a campo nesta quarta-feira (17), quando mede forças com o Retrô, na Arena de Pernambuco. No próximo final de semana, o adversário será o Santa Cruz, sábado (20), também no Estádio de São Lourenço da Mata.

COMENTÁRIOS dos leitores