Luciano Castán revela motivo de trocar Cruzeiro pelo Sport

Zagueiro disputou a última Série A do Brasileiro pela Raposa

por Felipe Holanda ter, 16/01/2024 - 16:47
Paulo Paiva/SCR Luciano Castán dá suas primeiras palavras como atleta do Sport Paulo Paiva/SCR

Após fazer sua estreia com a camisa do Sport, o zagueiro Luciano Castán foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (16), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife. Castán deu suas primeiras palavras como jogador rubro-negro e revelou os motivos de ter trocado o Cruzeiro, em que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, pelo Leão.

“Foi um ótimo ano para mim. Foi a equipe que joguei com mais expressão na mídia nacional, e isso me deu um destaque maior. Mas vejo que todos os anos tenho feito bons campeonatos. Lógico que quando fazemos no Cruzeiro é mais valorizado. Mas a saída vejo de forma natural. A carreira é feita de ciclos e esse foi ciclo foi encerrado”, iniciou.

“Cheguei em março (no Cruzeiro), com um ambiente conturbado com a saída do (Paulo) Pezzolano e a chegada do Pepa. Chego ainda como uma grande interrogação em cima de mim. E chegamos ao final do ano conquistando os objetivos traçados. Saio de cabeça erguida e não me vejo desvalorizado. Me vejo valorizado em vestir essa camisa do Sport hoje”, adicionou.

Embed:

Castán também deu detalhes da negociação envolvendo a equipe da Praça da Bandeira. Segundo ele, quando soube do interesse, não pensou muito em vir para o Recife com o desafio de recolocar o Leão na elite do futebol brasileiro.

“Quando o Sport demonstrou interesse na minha contratação, me coloquei à disposição e falei que queria vir. É um projeto ambicioso, um clube gigante no cenário nacional, vitorioso e estou feliz em participar deste momento. Sou movido a desafios e estou desafiado a fazer o clube voltar à Série A do futebol brasileiro.”

COMENTÁRIOS dos leitores