Sport será multado por confusão na Arena, diz FPF-PE
Em entrevista ao GE, Evandro Carvalho culpou o mandante da partida e afirmou que o clube será multado em até R$ 100 mil
A confusão que ocorreu na entrada da torcida do Santa Cruz no clássico diante do Sport, no último sábado (20), na Arena de Pernambuco, deve gerar uma punição para o Leão. Em entrevista ao GE, Evandro Carvalho culpou o mandante da partida e afirmou que o clube será multado em até R$ 100 mil.
O que aconteceu?
O Sport só havia disponibilizado 2.200 ingressos para a torcida do Santa Cruz, contrariando o regulamento do Campeonato Pernambucano, que prevê 20% da carga de ingressos para os visitantes.
Na véspera da partida, a FPF notificou o Sport sobre o erro, determinando o aumento da carga de ingressos para o torcedor coral. Porém, a logística para a entrada dos torcedores não foi alterada e houve muita confusão e algumas pessoas ficaram feridas tentando entrar na Arena.
O que o Sport diz?
Nesse domingo (21), o Leão divulgou nota oficial dando sua versão sobre o imbróglio. No documento, o rubro-negro afirmou que a Federação Pernambucana desrespeitou o acordo firmado no Grupo de Trabalho – que reúne PM, FPF, Arena e outros órgãos – quanto ao número de ingressos.
“Nas vésperas da partida, a FPF notificou o Sport no sentido de, obrigatoriamente, disponibilizar 20% da capacidade da Arena – aproximadamente 8.400 ingressos – para a torcida visitante e amplia-los para alocação também no setor norte inferior – indo em contra ao que havia sido acordado na reunião do grupo de trabalho, bem como das inúmeras ressalvas realizadas pelo Sport em prol da segurança e bem estar, o que não foi considerado pela Federação”, diz trecho da nota.
O Sport culpou ainda a escolta feita pela Polícia Militar de torcedores do Santa Cruz.
“A escolta promovida pela PM com um grande número de torcedores agravou ainda mais a recepção dos visitantes, uma vez que concentrou cerca de 2 mil pessoas para adentrarem ao mesmo tempo em um curto lapso temporal, o que inevitavelmente causa filas e transtornos”, alegou.
O que diz a PM?
Em nota, a Polícia Militar culpou o Sport pela confusão.
"A PMPE esclarece que foi notificada pelo clube mandante às 20h da sexta-feira (19) que a torcida visitante teria o número de 2200 ingressos disponíveis aumentado para 6.000 ingressos, sob a alegação que estaria atendendo aos 20% da capacidade da Arena Pernambuco, descumprindo dessa forma com a capacidade operacional planejada para essa partida, não atendendo a outros requisitos de segurança, pois não aumentou o número de catracas, gradis, leitores manuais e profissionais nos portões de acesso."