Náutico, Santa e Sport vão a Justiça contra torcida única

Trio de Ferro classificou a medida de proibir torcida visitante nos clássicos como "arbitrária" e que a liberação imediata

qui, 25/01/2024 - 12:12
FPF-PE Evandro Carvalho, presidente da FPF-PE FPF-PE

O clima de paz entre clubes e Federação Pernambucana de Futebol durou pouco. Depois do encontro na sede da CBF, que pareceu esfriar os ânimos, uma atitude nesta quinta-feira (25) veio para mostrar o oposto. O Trio de Ferro acionou a Justiça para revogar a decisão da FPF quanto aos clássicos com torcida única.

Demonstrando certa união – que não parece haver devido aos últimos acontecimentos – Náutico, Santa Cruz e Sport protocolaram “medida inominada junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) solicitando a presença das torcidas visitantes nos clássicos do Campeonato Pernambucano”.

Para os clubes, a “arbitrária determinação, imposta pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e sem qualquer consulta aos órgãos públicos, infringe o Regulamento Geral da própria FPF, além de ferir a essência do futebol”.

A intenção dos grandes de Pernambuco é que a liberação ocorra já no Clássico das Emoções – como é chamado o derby entre Santa Cruz e Náutico - deste sábado (27), no estádio do Arruda.

COMENTÁRIOS dos leitores