Itamar Schülle vê equilíbrio no duelo Santa Cruz x Náutico

Cobra Coral 'folgou' no meio de semana, enquanto o Timbu viajou até Caruaru para enfrentar o Central

sex, 26/01/2024 - 18:05
Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá Treinador do Santa Cruz dá entrevista coletiva no Arruda Júlio Souza/Arquivo/LeiaJá

Apesar do Santa Cruz ter tido a semana livre por conta do adiamento do jogo diante do Retrô – foi transferido para 15 de fevereiro –, o técnico coral, Itamar Schülle, vê o clássico contra o Náutico como equilibrado. A Cobra Coral e o Timbu se enfrentam neste sábado (27), no Arruda, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

Segundo Itamar, não existe vantagem para o Mais Querido no Clássico das Emoções. “Isso não é vantagem. Qual vantagem tivemos em jogar a pré-Copa do Nordeste (contra o Altos-PI), passar uma noite sem dormir e dois dias depois tendo o jogo contra o Maguary? Estávamos em desvantagem? Não. Fizemos o jogo que precisávamos fazer, dificílimo, em uma estreia de Pernambuco”, iniciou.

“Isso (adiamento) é coisa da direção. Foi uma questão do estádio também, em que fizemos tudo que foi solicitado. A gente se alegra em jogar aqui. Vamos procurar fazer o nosso melhor para conseguir o resultado positivo”, adicionou.

No duelo com o Timbu, o Santa buscará se reaproximar dos líderes do Estadual. É quinto colocado, com seis pontos ganhos, atrás de Retrô (também com seis, mas levando vantagem no saldo de gols), Náutico (terceiro, com oito pontos), Sport (segundo, com nove) e Central, que lidera o certame com 10 pontos conquistados.

“Sabemos que nosso caminho é árduo, temos um adversário difícil pela frente e procuramos evoluir no dia a dia. Nosso desejo é colocar isso em prática no clássico, fazer um grande jogo e conquistar o resultado que nos interessa, que é a vitória”, falou Schülle.

 

COMENTÁRIOS dos leitores