Santa Cruz 'vira a chave' para o restante do Pernambucano

Lateral Toty deixou claro que a equipe está focada em atingir as metas do clube

por Mateus Moura seg, 29/01/2024 - 16:50
Rafael Melo/SCFC Toty em campo pelo Santa na derrota de 2x1 para o Náutico, no Arruda Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz teve um começo difícil no Campeonato Pernambucano. Até agora, são duas vitórias e duas derrotas no estadual, com a equipe ocupando a quinta colocação. Agora o Mais Querido visita o Porto em Caruaru, na quarta-feira (31), buscando voltar a pontuar e se aproximar das metas de 2024. 

Os dois revezes da Cobra Coral foram em clássicos e de formas parecidas, com a equipe perdendo por 2x1 nas duas ocasiões. Agora o Tricolor busca uma ‘virada de chave’, é o que aponta o lateral-direito, Toty, um dos mais experientes do elenco. 

“Temos cinco jogos para poder definir a nossa situação de sobrevivência na competição, não tem nada perdido ainda, todo mundo que está trabalhando já mudou a chave porque, como eu falei, ontem foi dolorido demais, mas hoje é um novo dia. Quarta-feira temos um desafio muito grande, o primeiro dos cinco que faltam para que a gente possa conquistar a nossa competição (Campeonato Brasileiro Série D de 2025)”, disse.

O defensor também comentou sobre os erros cometidos pela equipe nos dois clássicos, mas garante que tudo já foi conversado internamente e que a equipe segue firme para o restante da disputa do Pernambucano.

“Isso aí eu tenho certeza que a gente já colocou uma borracha, já colocou um ponto final, porque às vezes é necessário dar uma sacudida. É necessário ter uma chamada mais ríspida, e isso aí tem acontecido, e todo mundo tem consciência do que a gente precisa fazer daqui para frente”, colocou. 

Além de Porto, o Santa Cruz ainda enfrentará o Petrolina fora de casa, no dia 6/02, o Retrô no Arruda, no dia 15/02, o Afogados em casa, no dia 19/02 e fecha o estadual contra o Central fora, no dia 24/02.

COMENTÁRIOS dos leitores