Sport disputará três jogos num espaço de apenas seis dias

Leão passará pela sequência mais dura da temporada até o momento

por Felipe Holanda seg, 29/01/2024 - 17:11
Júlio Gomes/LeiaJá Sport atuando durante vitória sobre o Santa Cruz no Clássico das Multidões Júlio Gomes/LeiaJá

Em meio às disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Sport terá a sua sequência mais complicada da temporada até o momento. O Rubro-negro disputará três jogos em curto espaço de seis dias, começando pelo duelo diante do Afogados, nesta segunda-feira (29), na Arena de Pernambuco, no fechamento da quinta rodada do Estadual.

Em seguida, o Leão tem duas viagens programadas. A primeira para Caruaru, onde mede forças com o Flamengo de Arcoverde, no Estádio Lacerdão, na próxima quinta-feira (1ª). A partida inicialmente seria realizada em Belo Jardim, mas foi transferida para a capital do Agreste por conta da iluminação no Estádio Mendonção, que não pode sediar jogos à noite.

Embed:

Esta será a primeira viagem do Sport na temporada. Antes, disputou todos os jogos na Região Metropolitana do Recife, pela ordem, contra Petrolina, Retrô, Santa Cruz e Maguary, todos pelo Pernambucano.

Depois de encarar o Flamengo, o Rubro-negro tem retorno previsto ao Recife na tarda de sexta-feira (2), quando já começa a focar suas atenções na Copa do Nordeste. A equipe de Mariano Soso só tem um treino programado, no sábado (3), antes de estrear pelo Regional.

O primeiro grande desafio de 2024 acontece no próximo domingo (4), quando encara o poderoso do Bahia, dos craques Everton Ribeiro e Caio Alexandre, entre outros. A partida está marcada para as 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Apesar da dificuldade da partida, o Sport tem boas lembranças no último embate diante do Esquadrão de Aço. Também pelo Nordestão, no ano passado, venceu por sonoros 6 x 0, na Ilha do Retiro, igualando a maior goleada da história do confronto.

Distância a ser percorrida pelo Sport neste recorte:

Recife/Caruaru: 132,9 km *

Caruaru/Recife: 136 km

Recife/Salvador: 675,51 km **

Salvador/Recife: 647,39 km

* Linha rodoviária

** Linha aérea

COMENTÁRIOS dos leitores