Maguary nega escalação irregular: 'temos o nada consta'

Em contato com o LeiaJá, clube afirma que denúncia não procede

por Felipe Holanda ter, 30/01/2024 - 16:16
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Santa Cruz x Maguary, na primeira rodada do estadual, dia 11 de janeiro Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Sonhando com a classificação à segunda fase do Estadual, a Maguary pode sofrer um duro baque nos tribunais. Isso porque a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) enviou uma notícia de infração ao TJD-PE por uma suposta escalação irregular na partida diante do Santa Cruz, na primeira rodada, dia 11 de janeiro. 

Em contato com a reportagem do LeiaJá, entretanto, o presidente do clube de Bonito, Ytalo Pontes, garantiu que a Maguary está garantida judicialmente e que a denúncia não procede. 

"O jogador tinha contrato com a Maguary desde 2022 até 2025. O contrato de empréstimo do jogador com o clube da Coréia (do Sul) encerrou no dia 31/12/2023 e ele estava inscrito na competição. Temos o nada consta", falou Ytalo, que já foi empresário de diversos jogadores do futebol pernambucano, como Tiago Cardoso, ex-Santa Cruz e Náutico. 

O grande pivô da questão é o meia Wandrew, de 23 anos. Ele voltou recentemente de empréstimo junto ao Ansan Greeners, da Coreia do Sul, e entrou já nos acréscimos no duelo contra o Santa, válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. 

O que diz a FPF

Ouvimos também Evandro Carvalho, mandatário da entidade que organiza o Estadual. Em contato com a reportagem, ele falou que a questão fica a cargo da CBF, mas garantiu a notificação da FPF. 

"Esse assunto é da CBF pois é uma transferência internacional. Vem da Diretoria de Competições da CBF e nós repassamos ao Tribunal, o (caso do) Maguary", pontuou. 

O que diz o CDJB

Segundo consta no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no Art. 214, escalações irregulares podem gerar multas de perda de três pontos, além de quantia financeira, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Na ocasião, o Santa saiu vitorioso por 2 x 0.

COMENTÁRIOS dos leitores