Soso destaca 'evolução contínua' do Sport na temporada

Com 12 pontos conquistados, Leão é líder do Pernambucano

por Felipe Holanda ter, 30/01/2024 - 15:10
Júlio Gomes/LeiaJá Mariano Soso, treinador do Sport Júlio Gomes/LeiaJá

O Sport teve diante do Afogados, na segunda-feira (30), sua atuação mais consistente na temporada. A equipe se mostrou bem postada, tanto no ataque como na defesa, e construiu o resultado positivo sem maiores dificuldades - Pedro Vilhena e Zé Roberto marcaram os gols da vitória por 2 x 0. 

Embalado pelo bom momento, o técnico Mariano Soso sabe que o Leão ainda tem um longo caminho a ser percorrido, mas elogiou a evolução de sua equipe nos últimos jogos. O Sport atualmente é o líder do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos conquistados, somando quatro vitórias e uma derrota. 

"O jogo mostrou uma evolução muito importante. Com muita fluidez nos ataques e nos defendendo mais distante do nosso goleiro. Tudo isso com consistência. Com e sem a bola, a equipe se aproxima dos princípios que eu pretendo implantar", iniciou Soso, que completou cinco jogos à frente do Sport. 

"Quero valorizar o jogo. A equipe teve uma construção muito boa e uma consistência sem a bola. São comportamentos que vão dando uma autoridade à equipe. Acho que o mais importante é olhar essa evolução dos nossos jogadores. Coletivamente estamos mais perto do que pensamos", adicionou. 

O Sport agora foca suas atenções no duelo contra o Flamengo de Arcoverde, marcado para a próxima quinta-feira (1ª), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Em seguida, no domingo (4), estreia na Copa do Nordeste, diante do Bahia.

COMENTÁRIOS dos leitores