Sport se posiciona sobre falas do presidente da FPF-PE

Clube demonstrou insatisfação pelas palavras proferidas por Evandro Carvalho sobre arbitragem

por Felipe Holanda qua, 31/01/2024 - 16:15
Rafael Vieira/FPF Evandro Carvalho, presidente da FPF-PE Rafael Vieira/FPF

O Sport se posicionou de forma oficial, nesta quarta-feira (31), sobre as falas do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em relação à arbitragem no Estadual. Em entrevista ao Cast FC, o mandatário da entidade que organiza o Campeonato Pernambucano apontou que irá determinar o árbitro do próximo jogo do Leão, diante do Flamengo de Arcoverde, em Caruaru, pela sexta rodada do certame.

Para Evandro, o árbitro Michelangelo Almeida teve uma boa atuação na vitória rubro-negra por 2 x 0 sobre o Afogados, na última segunda-feira (29). O mandatário ainda adiantou que caso o Sport opte por não ir a campo, será penalizado em W.O.

"Como o árbitro não errou contra o Sport, no próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo. E se vocês não forem a campo, vão levar WO. Aprendam a conviver com seriedade. Não tenham essa conduta comigo, eu não aceito. O próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo, se vocês três acharem ruim retirem o time de campo, que eu aplico WO. Qualquer coisa, me procurem na Federação, recebo todos educadamente, mas não aceito essa postura comigo, com os outros clubes e o campeonato", iniciou.

“O próximo jogo do Sport ele vai apitar. Quem determina sou eu para a comissão. Tinha (condição de fazer o sorteio), mas no caso do Sport não vai ter. Fim de papo”, complementou.

O Leão se manifestou através de João Guilherme Ferraz, diretor jurídico do clube. O dirigente pontuou, dentre vários outros cenários, a desconexa declaração de que a arbitragem da partida do Sport diante do Flamengo de Arcoverde, nesta quinta (1º), pelo Estadual, não seria definida via sorteio, como naturalmente ocorre baseado na legislação.

“O presidente, mostrando total desconhecimento com as regras do futebol e previsões existentes no estatuto, afirmou que o árbitro não tinha errado e que o mesmo árbitro iria apitar o jogo seguinte do Sport. Desde já o Clube mostra uma grande preocupação com a lisura do campeonato porque é necessário um sorteio, conforme previsto legalmente”, disse.

“Uma infeliz fala do presidente mostra algo levado para o pessoal, para a vaidade, deixando de lado a lei. Mais uma vez o Sport deseja que os clubes unam-se no sentido de valorizar o futebol pernambucano para que o campeonato volte a despertar o interesse das pessoas”, completou João Guilherme Ferraz.

COMENTÁRIOS dos leitores