Lucas Bessa sofre lesão no ligamento e desfalca o Santa
Atleta terá que passar por um procedimento cirúrgico no joelho direito
O Santa Cruz tem uma baixa importante para os próximos meses. Após sair de campo sentindo forte dores na vitória coral por 3 x 1 sobre o Porto, pelo Campeonato Pernambucano, o volante Lucas Bessa foi diagnosticado, nesta quinta-feira (1º), com uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Sendo assim, o atleta terá que passar por um procedimento cirúrgico e o prazo de recuperação é de seis a sete meses. Como o Santa não tem calendário nacional em 2024, ele só poderá atuar pelo clube no ano que vem.
“Infelizmente, durante o primeiro tempo do jogo contra o Porto, nosso atleta Lucas Bessa teve um trauma torcional no nível do joelho direito e foi retirado de campo. A questão evoluiu com muita dor e limitação funcional. Hoje pela manhã reavaliei ele, achei que tinha uma instabilidade articular, fizemos o exame de imagem, já temos o laudo: uma lesão do ligamento cruzado anterior”, disse médico Antônio Mário Valente.
“Infelizmente acidente acontece, incidentes também, o atleta está orientado, é um atleta que tem uma conduta tranquila, e entendeu o ocorrido. O processo não é fácil, nós sentimos pelo homem, pelo atleta, é uma lesão eminentemente cirúrgica, não é uma cirurgia que se faz de urgência, nós precisamos restabelecer essa função”, complementou.
O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (6), quando visita o Petrolina, no Estádio Paulo Coelho. Atualmente, a equipe aparece na quinta colocação do Estadual, com nove pontos conquistados.