Santa Cruz mira 'confronto direto' diante do Petrolina

Cobra Coral encara a Fera Sertaneja na próxima terça-feira

por Felipe Holanda qui, 01/02/2024 - 19:45
Rafael Melo/SCFC Itamar comandando o Santa Cruz na vitória em cima do Porto, em Caruaru Rafael Melo/SCFC

É possível dizer que o Santa Cruz disputa uma “competição a parte” no Campeonato Pernambucano. Buscando desesperadamente uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025, a Cobra Coral precisa de uma posição confortável na tabela para evitar imprevistos.

Um dos adversários diretos nesta corrida é o Petrolina, que ganhou vagas na Quarta Divisão e na Copa do Brasil de 2024. Os times vão se enfrentar na próxima terça-feira (6), no Estádio Paulo Coelho, em duelo válido pela sétima rodada do Estadual.

Além dos desafios dentro das quatro linhas, o Santa terá problemas de deslocamento à Petrolina, como adiantou o treinador Itamar Schülle, após vitória por 3 x 1 em cima do Porto, em Caruaru.

“A partir de amanhã vamos pensar no próximo adversário. Temos uma viagem muito longa, me passaram que são 12 horas de ônibus, então isso quer dizer que você tem menos treino e uma viagem muito desgastante”, iniciou o comandante.

“Temos que ter todos os cuidados e se preparar da melhor forma para enfrentar um grande adversário que sabemos que é muito forte dentro dos seus domínios”, adicionou.

Com cinco jogos disputados – a partida diante do Retrô precisou ser adiada –, o Santa aparece na quinta posição do Campeonato Pernambucano, com nove pontos. Os seis primeiros colocados avançam à segunda fase, tendo o líder e o vice-líder carimbando vagas diretas nas semifinais.

COMENTÁRIOS dos leitores