Sport passa fácil pelo Flamengo-PE e a retoma liderança

Leão não teve dificuldades para vencer a quinta partida no estadual

qui, 01/02/2024 - 23:01
Paulo Paiva/SCR Leão não teve dificuldades para vencer a quinta partida no estadual Paulo Paiva/SCR

Após quatro jogos na Arena de Pernambuco, e um nos Aflitos, o Sport finalmente pegou a estrada para jogar uma partida do estadual 2024 no interior. Mas, diante do Flamengo, o Leão não precisou ir até Arcoverde. O duelo desta quinta-feira (1), foi no Lacerdão, em Caruaru, já que o time sertanejo não está podendo mandar confrontos em sua cidade. Precisando de uma vitória para retomar a liderança, o Sport resolveu a parada com tranquilidade e chegou aos 15 pontos.

O JOGO

O Sport só precisou de seis minutos para abrir o placar. Zé Roberto entrou pela esquerda e cruzou para Arthur Caíque chegar e tocar de pé direito para o fundo das redes.

Aos 20, o Flamengo assustou. Guilherme entrou na área, cortou o zagueiro e bateu no canto. Thiago Couto se esticou e espalmou para escanteio.

Mas a fragilidade dos ‘donos da casa’ era gigante. Aos 35, Fabinho recebeu na área, girou em cima da defesa e tocou por baixo do goleiro para ampliar o marcador.

Já o segundo tempo começou tão lento, que, antes da metade, Mariano Soso fez três alterações de uma vez e colocou Fabricio Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho. Os ‘reforços’ ajudaram, mas quem marcou o terceiro foi um que já estava em campo desde o início

Pedro Lima recebeu assistência de Fabricio Domínguez e, dentro da área, soltou uma bomba, pegando de primeira, e estufando as redes de Guilherme Boer: 3x0, placar final.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Lacerdão (Caruaru)

Flamengo: Guilherme Boer; Medina, Geovani, Matheus e João Gabriel; Joel, Guilherme e Cal; Ronaldo (Alisson), Wellington e Juan. Técnico: Toninho Pesso

Sport: Thiago Couto, Pedro Lima, Alisson Cassiano, Renzo e Rosales; Fabinho, Ítalo (Felipe), Pedro Vilhena (Pablo Dyego) e Paulinho (Romarinho); Arthur Caíke (Fabricio Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso

Gols: Arthur Caíke, Fabinho e Pedro Lima (SPO)

Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral

Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas.

Cartão amarelo: Medina (FLA)

Público: 3.107 

Renda: R$ 91.890,00

COMENTÁRIOS dos leitores