Santa Cruz divulga programação de aniversário de 110 anos

Data será marcada por diversas festividades em alusão ao aniversário da Cobra Coral

sex, 02/02/2024 - 16:15
Reprodução/Instagram/SCFC O clube foi fundado no Pátio da Igreja de Santa Cruz, localizada no bairro da Boa Vista Reprodução/Instagram/SCFC

Este sábado (3), marca o aniversário de 110 anos de fundação do Santa Cruz. A Cobra Coral é um dos grandes clubes do Nordeste e do Brasil, além de pertencer ao famoso “Trio de Ferro” do futebol pernambucano.

O clube foi fundado no Pátio da Igreja de Santa Cruz, localizada no bairro da Boa Vista, Zona Central do Recife. Até os dias de hoje os torcedores costumam visitar o local no dia do aniversário do Time do Povo.

Programação na sede do Santa Cruz

6h: Salva de fogos e toque de sirene

08h Café da manhã

9h Abertura da Reunião do Conselho Deliberativo e do presidente do Executivo em alusão a data festiva

10h30 Culto ecumênico em ação de graças pelos 110 anos de fundação

11h30 Apresentação musical: Thiago Kerle, voz e violão

12h Salvo de fogos e toque de sirene

19h14 Show pirotécnico e toque de sirene

Conquistas do Santa Cruz

O Santa Cruz nasceu marcado pela glória. Com a alcunha de o “Mais Querido da multidão”, carrega uma legião de torcedores apaixonados. Dentro de campo, o clube já conquistou 31 títulos oficial: 29 Campeonatos Pernambucanos, uma Copa do Nordeste, e uma Série C do Campeonato Brasileiro.

Grandes jogadores revelados pelo Santa Cruz

Além dos títulos, a Cobra Coral já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro. São os casos de Ricardo Rocha, campeão da Copa do Mundo de 1994, e Rivaldo, vencer da Copa de 2022. Além deles, Lacraia – primeiro nego a atuar no futebol pernambucano –, Gilberto, Ramon e Zé do Carmo também merecem menções honrosas.

COMENTÁRIOS dos leitores