Santa Cruz renova contrato com Matheus Melo até 2026

Camisa 10 é um dos destaques do Campeonato Pernambucano

por Felipe Holanda sex, 02/02/2024 - 19:36
Rafael Melo/SCFC Matheus Melo, camisa 10 do Santa Cruz Rafael Melo/SCFC

O Santa Cruz agiu rápido e renovou contrato com o meia Matheus Melo até 2026. Camisa 10 da Cobra Coral, ele é um dos destaques do Campeonato Pernambucano após as boas atuações nos clássicos e já havia despertado interesse dos principais rivais do Tricolor, o Náutico, bem como o Sport.

Segundo apurou a reportagem do LeiaJá, as conversas para renovar contrato começaram no último final de semana. Contudo, só após a chegada do empresário do atleta ao Recife o negócio pôde ser concretizado. Ainda segundo a apuração, a tendência é que Matheus Melo seja emprestado a outro clube após o Estadual.

No negócio, o Santa aumentou o valor de multa rescisória, agora avaliada em R$ 5 milhões para transferências nacionais e 2 milhões de euros para transferências internacionais. Além disso, manteve o percentual de 70% do passe do atleta.

Em cinco partidas disputadas pelo Campeonato Pernambucano, Matheus já distribuiu três assistências pelo Santa. Uma na estreia, diante da Maguary, outra no clássico contra o Náutico, e a última na vitória coral por 3 x 1 em cima do Sport, na última quarta-feira (31).

Titular absoluto do time comandado por Itamar Schülle, Matheus Melo estará à disposição do Mais Querido para o embate frente ao Petrolina, na próxima terça-feira (6), em solo sertanejo, pela sétima rodada do Estadual. A partida é encarada como um confronto direto, já que os dois times buscam ter calendário nacional em 2025.

Matheus Melo tem 24 anos e já passou pelas bases de Corinthians Internacional. No profissional, defendeu equipes como os paulistas Linense e XC de Piracicaba, seu último clube.

COMENTÁRIOS dos leitores