Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport

Meio-campista do Sport comentou das conversas que vêm tendo com os jogadores jovens

por Felipe Holanda sex, 02/02/2024 - 18:46
Paulo Paiva/SCR Fabinho comemora gol marcado pelo Sport sobre o Flamengo-PE Paulo Paiva/SCR

Aos 37 anos, o meio-campista Fabinho é tido como um exemplo para os jogadores mais jovens do elenco do Sport, como Pedro Lima, de apenas 17. A diferença de idade faz Fabinho ser um bom conselheiro para a joia da base rubro-negra, que marcou seu primeiro gol como profissional da vitória por 3 x 0 sobre o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano.

“São atletas que têm muito potencial, que buscam espaço no grupo. Uma das coisas que o professor Mariano (Soso) pede é para que todo mundo esteja preparado. E eles com essa juventude têm procurado ouvir pessoas mais experientes. Estou à disposição para isso. Sempre ali ao lado deles, passando confiança, mesmo após boas atuações, para que eles não fiquem na zona de conforto”, destacou.

Fabinho marcou o segundo equipe da equipe rubro-negra, já na etapa final, que praticamente sacramentou o triunfo leonino. Ele aproveitou para celebrar o momento e buscar manter a evolução nos próximos jogos.

“Foi uma vitória importante, dentro do campeonato. Independente das dificuldades que o Flamengo está enfrentando. É sempre bem difícil jogar com as equipes do interior, elas são muito bem treinadas. Fico feliz de ter contribuído com essa vitória, pelo gol marcado. A gente está tentando buscar crescer a cada jogo”, comentou o meio-campista, antes de falar sobre o confronto com o Bahia, domingo (4), pela Copa do Nordeste.

“São dois grandes clubes, duas grandes equipes. Vai ser um jogo muito difícil, coberta de rivalidade. Mas a gente tem trabalhado a cada dia para esses tipos de situações. É manter a pegada, continuar acreditando que a gente possa ter uma grande atuação. A gente tem respeitado todos os adversários, seja dentro ou fora de casa.”

COMENTÁRIOS dos leitores