Esportes

| Futebol

Neste sábado (2), Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogo ocorre no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h (horário de Brasília).

 As equipes já se enfrentaram em 57 oportunidades. O Verdão possui vantagem, com 28 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. A partida é muito especial para os torcedores do Palmeiras já que coloca frente a frente os dois maiores técnicos da história do clube, Felipão (Athletico) e Abel Ferreira. O último confronto acabou em 2 a 0 para o Alviverde na final da Recopa Sul-americana de 2022.

##RECOMENDA##

 O Palmeiras é líder da competição e deseja continuar na sua colocação. No último confronto, venceu por 3 a 0 o Cerro Porteño nas Oitavas de final da Libertadores.

O Athletico vive uma ótima fase na temporada, sob o comando de Felipão, a equipe venceu na Libertadores e está na 3ª colocação do Brasileirão. 

O Santa Cruz tentou, mas ainda não conseguiu a liberação do anel superior do estádio do Arruda. Após vistoria realizada nesta sexta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros de Pernambuco disse que a arquibancada não ‘atende ‘as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico’.

O Santa Cruz, que tem interesse em liberar o anel superior exclusivamente para o programa Todos com a Nota, que está em vias de voltar a ser colocado em prática, vai ter que fazer novas mudanças no local para conseguir usar o setor. 

##RECOMENDA##

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o clube pode requerer junto ao Conselho Superior de Atividades Técnicas do CBMPE (CSAT) o aumento da capacidade quando cumprir o que está previsto pelo Código de Segurança. Por enquanto, segue liberado a presença de apenas 20 mil torcedores.

Além de comentar a possível chegada do meia Chiquinho ao Santa Cruz, Marcelo Martelotte também fez uma análise e citou a importância do confronto contra a Juazeirense, neste domingo (3), pela Série D.

Segundo ele, apesar da vitória na última rodada, que recolocou a equipe no G4 da competição, o futuro do Santa Cruz na competição passa por esse duelo contra. Por isso, ele acabou fazendo um pedido para os jogadores terem “pés no chão”.

##RECOMENDA##

“Apesar de ter melhorado nossa situação e de ter vislumbrado uma maior possibilidade de classificação, a gente tem que continuar pensando jogo a jogo e esse próximo jogo é muito importante. Não dá para ficar trabalhando a sequência que a gente tem. Muito do que a gente pode conquistar passa por esse jogo”, contou.

“Vi bastante do adversário, estamos trabalhando em cima do que a gente precisa para fazer o melhor jogo possível e vencer. Esse é o momento que o resultado tem um peso maior (...) tem que ter pés no chão”, afirmou o treinador.

O Santa Cruz recebeu mandado de intimação na Justiça para se defender pela penhora da marca Cobra Coral, na última segunda-feira (27). A informação é do portal Globo Esporte.

Segundo a reportagem de Camila Sousa, a ação é movida pelo meia Leandrinho, corre desde 2017 e consta no valor de R$ 104.805,53. O atleta defendeu a camisa tricolor em 2016.

##RECOMENDA##

No processo, o jogador alega verbas em aberto, como direito de imagem, salários atrasados, 13º salário proporcional, férias proporcionais, férias e FGTS. Ainda de acordo com o Globo Esporte, o time tricolor tem 30 dias para apresentar defesa.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (1º), o treinador Marcelo Martelotte comentou sobre o possível acordo para a chegada do meia Chiquinho, que passou pelo Santa Cruz em 2020 e 2021. 

Martelotte, apesar de ter dito que o jogador era um grande reforço, não confirmou a negociação e lembrou que, como o negócio envolve uma transferência internacional, o meia só poderia atuar na próxima fase da competição.  

##RECOMENDA##

“Precisa-se respeitar uma janela, o que faz com que não seja possível a presença dele nesta fase. Mas o Chiquinho é um jogador que eu trabalhei, seria um grande reforço, ou será um grande reforço, espero que as coisas se concretizem”, disse.

“Chiquinho tem uma identidade com o clube e que pode ajudar nessa competição caso dê certo. Ele já mostrou qualidade aqui. A gente deixou isso meio de lado porque era uma situação que não era para esse momento, mas quando começa a se desenhar uma chance maior de classificação a gente precisa estar atento para se reforçar com esse tipo de jogador", afirmou. Chiquinho atualmente está atuando no Dibba Al Fujairah dos Emirados Árabes. 

 O Santa Cruz enfrenta a Juazeirense neste domingo (3), no Arruda. O jogo tem caráter decisivo, os times estão separados por dois pontos. O Santa Cruz, 4ª colocado tem 15 pontos, seguido de perto pelo time baiano que tem 13. 

O ex-atacante do Náutico, campeão da América e do Mundo com o Corinthians, Jorge Henrique, foi anunciado nesta sexta-feira (1º) pelo caçula do futebol mineiro para jogar a 3ª divisão do campeonato estadual. O North Esporte Clube foi criado no mês passado. 

Jorge Henrique tem 40 anos e atualmente está sem clube. Suas ultimas duas equipes foram o Brasiliense e o Camboriú, time que ele entrou em campo pela última vez em abril deste ano. 

##RECOMENDA##

O jogador está em Pernambuco, onde vem mantendo a forma física em casa. Em breve ele deve seguir para Minas Gerais e ser apresentado oficialmente.

O meia Everton Felipe, que no mês passado precisou passar por uma intervenção cirúrgica de emergência, devido a uma apendicite, voltou ao CT do Sport nesta sexta-feira (1º).

Apesar disso, ele ainda segue sem prazo para retorno às atividades com bola. O meia realizou trabalhos leves, acompanhado pelo fisioterapeuta do clube, Márcio Caldas. 

##RECOMENDA##

O Sport segue viagem para o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, onde enfrenta o Vasco, no Maracanã, domingo (3), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a estreia do novo treinador, Lisca, à beira do gramado.

Com sede para voltar ao G4, o Sport vai ao Rio de Janeiro em busca de uma vitória sobre o Vasco, que joga no Maracanã cheio, com todos os ingressos vendidos. A partida válida pela 16ª rodada da Série B acontece às 16h do próximo domingo (03). Um detalhe é que essa é a primeira vez que os clubes se enfrentam na segunda divisão do futebol nacional.

Também é o primeiro duelo em dois anos. O histórico recente é favorável aos cariocas. Nos últimos 5 anos, foram seis confrontos travados entre as duas equipes, com o Sport vencendo apenas um, empatando outro e perdendo quatro. Todos os duelos foram válidos pela Série A.

##RECOMENDA##

No Brasileirão de 2017, o Vasco venceu por 2 a 1, em São Januário, e empatou em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Em 2018, as duas equipes se sobressaíram em suas respectivas casas. Vitória do clube carioca por 3 a 2 e êxito rubro-negro por 2 a 1. No último ano em que se enfrentaram, em 2020, o Vasco venceu por 2 a 0 em São Januário e também na Ilha do Retiro.

Por mais que a distância entre Vasco e Sport na tabela seja de apenas três posições, as duas equipes podem dizer que vivem momentos diferentes no campeonato. Ainda que tenha perdido a última partida, o clube carioca ainda é o time com menos derrotas no torneio, com apenas uma. São oito vitórias e seis empates.

Já do outro lado, o Sport não consegue uma vitória há cinco rodadas e completará neste sábado (02) um mês sem vencer uma partida. A última vitória foi no dia 2 de junho, sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Será a estreia do técnico Lisca no comando rubro-negro.

O Liverpool anunciou, nesta sexta-feira (1), que Mohamed Salah assinou um novo contrato com o clube, até junho de 2025. Há cinco anos no clube, o egípcio vai prolongar uma estadia em Anfield, que até agora rendeu 156 gols em 254 jogos.

“Sinto-me ótimo e animado para ganhar troféus com o clube. É um dia feliz para todos. Leva um pouco de tempo, eu acho, para renovar, mas agora tudo está feito, então só precisamos focar no que vem a seguir”, disse ele, ao site oficial do Liverpool.

##RECOMENDA##

Na temporada passada, o atacante atingiu novamente a marca de 31 gols para ajudar o Liverpool a conquistar a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, além de ficar perto na Premier League e na Liga dos Campeões mais uma vez, perdendo por pouco em ambas.

“Na temporada passada estivemos perto de ganhar quatro, mas infelizmente na última semana da temporada perdemos dois troféus. Acho que estamos em uma boa posição para lutar por tudo. Também temos novas contratações. Só precisamos continuar trabalhando duro, ter uma boa visão, ser positivo e fazer tudo de novo”, projetou Salah.

[@#video#@]

Andreas Pereira deixou de fazer parte do elenco do Flamengo na quinta-feira, seu último dia de contrato de empréstimo com o clube, e terá o futuro definido pelo Manchester United, dono de seus direitos econômicos, nos próximos dias. Em nota publicada em suas redes sociais, o time rubro-negro se despediu oficialmente do jogador, protagonista de altos e baixos durante a passagem pela Gávea, e agradeceu a ele pelos serviços prestados.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira", diz o comunicado divulgado pelo Flamengo.

##RECOMENDA##

A diretoria flamenguista chegou a entrar em acordo com o United para comprar 75% dos direitos econômicos do meio-campista por 10 milhões de euros (R$ 55,2 na cotação atual). Uma ação do Banco Central contra o clube, entretanto, mudou a direção das negociações nos bastidores, em meio a questionamentos e discordâncias. Enquanto o assunto era debatido internamente, o Fulham fez uma proposta pelo jogador e agradou o United, que, segundo a imprensa inglesa, espera concluir a transação em breve.

Andreas Pereira ficou marcado no Flamengo pelo lance em que entregou a bola nos pés de Deyverson, durante a final da última edição Libertadores, antes de o atacante marcar o gol do título do Palmeiras. Mesmo após a infelicidade, recebeu apoio de parte da torcida e foi valorizado pela diretoria quando houve o movimento de comprá-lo.

A última impressão deixada pelo meio-campista de 26 anos foi das melhores. Em sua partida de despedida, na quarta-feira, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Libertadores.

O Olympique de Marselha comunicou nesta sexta-feira o desligamento do treinador Jorge Sampaoli, que ajudou o clube a conseguir uma vaga na Liga dos Campeões durante a campanha do vice-campeonato francês na última temporada. Ele ainda tinha contrato por mais um ano, mas, conforme anunciado pela diretoria do time francês, teve o vínculo rescindido após "decisão conjunta" entre as partes.

O jornal francês L'Equipe apontou que o motivo da saída seria a insatisfação do técnico argentino com a falta de reforços de peso para a próxima temporada, principalmente em razão da participação no principal torneio continental. Ao comunicar o desligamento, contudo, o Olympique não se aprofundou sobre as razões do fim da parceria.

##RECOMENDA##

"Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas, após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase. O clube iniciará agora um novo ciclo que fará parte da continuidade da política esportiva implementada pelo presidente Pablo Longoria desde sua chegada", diz o texto.

As exigências de Sampaoli a respeito de contratações já foram assuntos em outros clubes pelos quais ele passou. Na época em que comandava o Santos, pediu demissão em dezembro de 2019, após protagonizar uma relação de bastante desgaste com o presidente José Carlos Peres. Um dos motivos para isso foi o fato de a diretoria santista ter informado que não poderiam fazer grande investimentos para reforçar o elenco.

O argentino de 62 anos chegou ao Olympique de Marselha no início de 2021, quando interrompeu sua passagem pelo Atlético-MG ao receber a proposta dos franceses. O time mineiro tinha intenção de renovar o contrato dele até 2022. Fora os trabalhos na França e no Brasil, Sampaoli foi técnico das seleções da Argentina e do Chile, além de ter comandado clubes como Universidad de Chile e Emelec.

A diretoria do Sport confirmou, através das redes sociais do clube, que não contará com o atacante Bill para o restante da temporada. O jogador chegou em março por empréstimo do Dnipro-1, da Ucrânia.

O atacante disputou 11 partidas, marcou dois gols – um deles em sua estreia, diante do Fortaleza, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, e um na Série B, contra o Ituano – e não conseguiu se firmar no elenco. A decisão da sua permanência passou pela nova comissão técnica do clube, segundo o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

##RECOMENDA##

''O Sport Club do Recife informa que não renovará o contrato com o atleta Bill, que se encerra neste último dia de junho. O Clube agradece ao atacante o período que esteve aqui e os serviços prestados, além de desejar sucesso nos seus próximos projetos', informou o Leão.

Dupla de milhões! Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, Paulo André e Neymar Jr. estão cada vez mais amigos. Na festa junina do jogador, que aconteceu no último domingo, dia 26, o ex-BBB publicou nos Stories do Instagram um vídeo cantando pagode com o craque brasileiro. Mas a folia da dupla ainda não acabou.

[@#video#@]

##RECOMENDA##

Nesta quinta-feira, dia 30, o jogador de futebol agitou a web ao compartilhar alguns cliques profissionais da festança do final de semana. Além de mostrar seu look combinando com o de Bruna Biancardi, sua namorada, o menino Ney também compartilhou uma foto com o velocista.

"Os pretinhos mais lindos do Brasil", escreveu na legenda.

O clique rendeu diversos comentários, inclusive de Paulo André, que confessou seu amor pelo atleta:

"Você é brabo moleque... Te amo e não é de hoje!", escreveu PA.

Nesta quinta-feira (30), o Sport apresentou Lisca como seu novo treinador. O técnico agradeceu a insistência do clube à sua procura e convidou o torcedor rubro-negro para viver ‘momentos felizes ao seu lado’. ‘’Queria agradecer pela insistência por querer contar com meu trabalho. Era um desejo meu há um grande tempo. Não considerei um convite, mas uma convocação. Acompanho o Sport há muitos anos, sei de tudo e fico mais motivado ainda para participar desta reconstrução’’, disse.

Lisca comandará o seu primeiro treino durante a tarde de hoje. O próximo desafio do Sport é justamente contra o último time comandado por ele, o Vasco da Gama. A partida está marcada para acontecer no Maracanã, às 16h, no próximo domingo (03).

##RECOMENDA##

Na expectativa com o novo treinador, o momento da equipe rubro-negra é buscar uma virada de chave, uma vez que o Sport não vence há cinco jogos. Com isso, o novo comandante admitiu a pressão, mas fez um convite ao torcedor.

“Essa é uma pressão normal e quero transformá-la em apoio. O brasileiro esquece de curtir as coisas boas. Convido o torcedor do Sport para curtir. Isso que fica. A gente vive de momentos. Convido para viver momentos felizes", proferiu o treinador.

Após as declarações do atacante Vanegas, que se vê em desvantagem na disputa por vaga no ataque do Sport por ser estrangeiro, o treinador disse não ter problemas com jogadores de fora do Brasil.

‘’Não tenho problemas com jogadores estrangeiros, já trabalhei com vários, acho muito salutar para o futebol brasileiro. Para mim vai ser um prazer trabalhar com eles. Vou exercitar meu 'portunhol' com eles. A corrida está aberta, vamos ver qual jogador vai ser adaptar melhor a nossa ideia de jogo’’, pontuou.

Ao falar das categorias de base leoninas, o treinador exaltou os pratas da casa e garantiu ter bons olhos para os meninos do Sport. ‘’O Sport tem uma vantagem que a base trabalha próxima no CT, vamos fomentar demais o trabalho. Queria cumprimentar o futebol do sub-17 no Brasileirão. Acompanhei e representaram muito bem, parabéns pelo trabalho, qualidade, talento. Com certeza terei muito bons olhos para a base e vou integrar demais’’, contou.

“O Santa vai crescer na hora certa”. O mantra repetido por Zé Teodoro – hoje coordenador técnico - na temporada de 2011 foi repetido por Hugo Cabral nesta quinta-feira (30). O atacante sabe que o tricolor precisa vencer a Juazeirense, no domingo (3), para encaminhar a classificação na Série D e também apagar a imagem deixada para o torcedor diante da Jacuipense.

Mesmo após a goleada diante do Atlético de Alagoinhas, na Bahia, e a volta ao G4, a derrota diante da Jacuipense na última partida disputada no Arruda ainda repercute entre os jogadores.

##RECOMENDA##

“A gente sabe que vacilamos no momento que vínhamos numa crescente. O último jogo (no Arruda) não foi do jeito que a gente esperava. O torcedor sai de casa e lota o estádio e a vitória não vem. Mas agora é o momento de crescer, para entrar no mata-mata firme e atropelando para buscar o acesso”, disse Cabral.

Diante da Juazeirense, Hugo espera que a torcida compareça novamente, já que é uma partida chave para firmar a posição no G4.

“Queria convocar a torcida, mandar o morro descer que domingo a gente precisa de vocês. O jogo com casa cheia é mais gostoso e a gente sabe que essa torcida chega junto e quando ela inflama, a equipe cresce”, afirmou o atacante.

O elenco tricolor já sabe que deve enfrentar novamente uma retranca do adversário, mas espera que a experiência dos jogadores seja uma aliada para que a equipe tenha tranquilidade para criar as jogadas e fazer os gols necessários para a vitória.

“O Santa é o time grande da competição. É normal que os adversários venham jogar sempre atrás, no nosso erro, como foi no jogo passado (Jacuipense). Mas esse é um grupo malandro, com muita rodagem no futebol”, finalizou Hugo Cabral.

Contagem regressiva: a partir desta quinta-feira (30), faltam exatamente 143 dias para o início da Copa do Mundo de 2022. A competição será realizada no Qatar e, diferente de outros anos, começa em novembro. Algumas seleções ficaram de fora do torneio mundial, que marca também a provável despedida de alguns atletas. Confira um resumo do que vem por aí:

Grupos

##RECOMENDA##

 - Grupo A: Catar, Equador, Senegal, Holanda;

- Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales;

- Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia;

- Grupo D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia;

- Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão;

- Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia;

- Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões;

- Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul;

Estádios

 Para sediar a Copa do Mundo de 2022 foram escolhidos oito estádios do Catar:

 - Al Bayt Stadium;

- Lusail;

- Khalifa International;

- Stadium 974;

- Education City;

- Ahmad Bin Ali;

- Al Thumama;

- Al Janoub — Wakrah;

 Última Copa

 O Futebol é um esporte incrível, porém, a "vida útil" de um atleta é curta. A porcentagem de jogadores acima de 35 anos no esporte é baixa e isso corresponde à limitação do corpo humano quando exigido em alto nível durante tanto tempo. Dessa forma, a Copa do Mundo de 2022 deve marcar a despedida de muitos ídolos com a camisa da sua seleção na competição:

 - Cristiano Ronaldo: Um dos maiores atletas de todos os esportes, CR7 está com 37 anos e deve atuar pela sua última Copa do Mundo em 2022. O atleta terá 41 anos na próxima competição e provavelmente já estará aposentado de sua seleção.

 - Lewandowski: O atual melhor do mundo pode estar vestindo a camisa da Polônia pela última vez em uma Copa no Qatar. O atacante se mostra cada vez melhor e seu faro de gol mais apurado. Porém, o atleta já está com 33 anos.

 - Lionel Messi: O ídolo argentino talvez tenha em 2022 a última chance de trazer uma Copa do Mundo para seu país. Messi está com 35 anos e na próxima Copa chega a ela com 39 anos, uma idade avançada para ser o principal jogador de sua seleção e até mesmo de manter o alto nível de atuação.

 Seleções excluídas

Desta vez, ficam de fora da Copa de 2022 as seleções da  Nigéria,  Egito, Argélia, Itália, Suécia, Colômbia e Chile. 

O lateral-direito Daniel Alves fez uma publicação no Instagram, nesta quinta-feira, seu último dia de contrato com o Barcelona, para ressaltar que está livre no mercado e em busca de um novo clube. Em tom de brincadeira, escreveu que passa por uma fase na qual precisa "vender seu peixe", pois, aos 39 anos, já não é visto pelos clubes com os mesmos olhos de pouco tempo atrás. Junto ao texto, compartilhou um vídeo com lances de sua atuação em uma partida recente contra o Sevilla.

"Último dia de contrato, e como vocês já me conhecem, não se assina um compromisso novo sem ter acabado o antigo. Aproveito também pra vender o meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens, você vê um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta", afirmou.

##RECOMENDA##

"Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje pra valer estou livre no mercado. Meu nome é Dani Alves, BRASILEIRO, mais conhecido como Good Crazy, tenho 39 anos e juntos com os meus, sou o maior vencedor da história do FUTEBOL con 43 troféus. Ahhhh, e se alguém me passar. VOU JOGAR ATÉ OS 50 ANOS", completou.

Daniel Alves voltou ao Barcelona, clube no qual foi multicampeão, em novembro do ano passado, meses após deixar o São Paulo. Na nova passagem pelo time espanhol, jogou 17 partidas, 16 delas como titular, marcou um gol e anotou quatro assistências. Desde que ficou definido que ele não continuaria na Catalunha, alguns times já manifestaram interesse em contratá-lo.

O Athletico-PR é um dos interessados, e o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, falou recentemente sobre o assunto, durante entrevista coletiva de apresentação do volante Fernandinho.

"O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo para isso é que ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Estamos competindo em três campeonatos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso", comentou o dirigente.

O objetivo de ir para a Copa sempre foi deixado claro pelo jogador, que foi convocado por Tite para os amistosos disputados na Ásia no início deste mês e atuou como titular tanto contra o Japão quanto contra a Coreia do Sul. Apesar disso, o treinador da seleção disse, em entrevista ao podcast PodPah, se preocupar com as condições físicas do veterano.

Disputado por alguns clubes após ser peça chave na fuga do rebaixamento do Everton, Richarlisson subirá mais um degrau na Premier League. O pombo, um dos apelidos do brasileiro, jogará ao lado de Harry Kane no Tottenham, que acertou sua compra por 50 milhões de euros, ou R$ 273 milhões na cotação atual. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.

Tottenham e Chelsea disputavam o atacante brasileiro, mas o primeiro acabou levando a melhor e parte da papelada já foi assinada com o Everton e com Richarlisson. Ele fará exames médicos no Brasil, onde passa férias, para finalizar o acordo.

##RECOMENDA##

Raphinha

Ainda de acordo com Fabrizio Romano, outro brasileiro está de malas prontas para subir de nível na principal liga de futebol do mundo. Raphinha está prestes a deixar o Leeds United para ir ao Chelsea.

O que está faltando é a decisão do próprio jogador, empresariado pelo ex-meia Deco, que ainda tem propostas do Arsenal e do Barcelona.

 

Maratona de jogos, viagem desgastante e campo molhado. Foram alguns dos motivos que Roberto Fernandes apontou como determinantes para o empate do Náutico diante do Criciúma, nessa quarta (29). O técnico lamentou jejum de vitórias, mas disse que não há tempo para lamentar, já que o Timbu volta a campo no sábado (2).

“O Criciúma se adaptou ao jogo primeiro que o Náutico. Trabalhou com ligação direta e passe de mais profundidade. Perdemos muito a bola tentando fazer jogo de passe, apoiado”, disse Fernandes, analisando as condições do gramado, com as chuvas no Recife.

##RECOMENDA##

Além do campo, outro fator apontado por Roberto foi o desgaste dos seus atletas. Ele detalhou a viagem do Náutico, após o jogo diante do Tombense, em Minas Gerais.

“Foi a viagem mais desgastante da Série B. Foram cinco horas de ônibus, mais duas horas de espera no aeroporto e três horas de voo para o Recife. Ficou claro que os jogadores estavam cansados (diante do Criciúma)”, explicou.

Sequência na competição

Para Roberto Fernandes, a equipe do Náutico precisa de tempo para ficar “maturada”, ou seja, para que os jogadores se entrosem e com isso a quantidade de passes errados diminua. Além disso, a chegada de reforços com o “perfil da competição” está nos planos.

“Equipes que estão na parte de cima da tabela tem jogadores com essa carcaterística de força, intensidade e combatividade. Precisamos de jogadores com esse perfil. Se não tiver isso, não adianta ser craque, porque não vai fazer diferença”, analisou Fernandes.

Sem tempo para lamentar

Com o empate diante do Criciúma, o Timbu somou um ponto e saiu do Z4, mas o Náutico precisa conquistar vitórias, principalmente em casa, para se distanciar do risco do rebaixamento à Série C.

“É muito sofrimento. Não está faltando luta e trabalho. Mas não tem tempo para lamentar, porque sábado já tem jogo. É ir com tudo para cima do Novorizontino”, finalizou Roberto Fernandes.

[@#video#@]

Há quatro jogos sem vencer, o Náutico recebeu o Criciúma pela 15ª rodada da Série B. Em um gramado castigado pela chuva, as duas equipes travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, após expulsão de João Paulo, o Criciúma teve um jogador a mais em campo e jogou melhor que os donos da casa.

Entretanto, a vantagem numérica não foi o suficiente para garantir a vitória e a partida terminou 1 x 1. Mesmo com o resultado frustrante em casa, o Náutico deixou o Z4. O Timbu tem 15 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. 

##RECOMENDA##

O Jogo

Na primeira etapa, Náutico e Criciúma travaram um duelo marcado pelo equilíbrio. Aos 18 minutos, Geuvânio teve a primeira grande oportunidade da partida. O atacante encarou o goleiro adversário, mas isolou a bola. Aos 32 minutos, Fellipe Mateus levantou a bola na área, e com uma cabeçada, Léo Costa abriu o placar para o time de Santa Catarina. 

Aos 43, após a tentativa de Geuvânio, o zagueiro Bruno Bispo girou dentro da área do Criciúma e deixou tudo igual no placar. Nos acréscimos, faltando apenas um minuto para o final do primeiro tempo, Arilson cometeu um pênalti em Pedro Vitor. Ele mesmo cobrou, mas bateu fraco no mesmo lado escolhido pelo goleiro Gustavo, que defendeu a cobrança.

Na segunda etapa, o Criciúma entrou mais ligado e dominou a partida nos minutos iniciais. Aos 17 minutos, o zagueiro João Paulo fez falta dura em Rômulo e foi punido com cartão vermelho, deixando o Náutico com um a menos.

Aos 21 minutos, após um levantamento na área alvirrubra, o goleiro Renan foi acionado e fez boa defesa. Mas não adiantou, a bola não entrou mais em nenhuma das redes e as duas equipes saíram com o gosto amargo do empate.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Renan; Thassio; Welligton (Carlão); João Paulo; Bruno Bispo; Nascimento (Juninho Carpina); Ralph; Richard Franco; Amarildo (Júlio Rodrigues); Geuvânio (Júnior Tavares); Pedro Vitor (João Lucas). Técnico: Roberto Fernandes

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam); Rodrigo; Kadu Ribeiro; Marcelo Hermes; Arilson; Leo Costa; Rômulo (Renan Bressan); Fellipe Mateus (Thiago Alagoano); Lucas Xavier (Hygor (Helder); Caio Dantas Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Bruno Bispo (NAU); Leo Costa (CRI)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: Nascimento, Richard Franco, Wellington e Júlio (NAU); Lucas Xavier e Arilson (CRI)

Cartão vermelho: João Paulo (NAU)

Público: 4.089

Renda: 27.072 00

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando