Sport vence vice-líder São Paulo e termina em 11º
O garoto Joelinton, de 18 anos, marcou o único gol do jogo
por Lívio Angelim | dom, 07/12/2014 - 17:26
A festa foi rubro-negra na Arena Pernambuco neste domingo (7), na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo em um jogo sem pretensões. O São Paulo, já confirmado na vice-liderança e na Libertadores 2015, foi com time misto. O Sport com vaga garantida na Sul-Americana, apostou em força máxima. E ganhou. Joélinton marcou o único gol da partida e colocou o Leão entre os onze melhores do campeonato, com 52 pontos.
Muricy Ramalho poupou alguns destaques do Tricolor na temporada e o São Paulo entrou em campo com um time misto. Sem Kaká, Ganso, Luís Fabiano e Rogério Ceni. Já o Sport foi com força total. Eduardo Baptista repetiu a mesma equipe dos últimos três jogos - inclusive com a volta de Danilo, que cumpriu suspensão contra o Criciúma.
- Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport
- Neymar, CR7 e Scarpa: veja jogadores que sofreram golpes
- Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE
- Como chega Lucas Lima na volta ao Sport
- Botafogo anuncia Luiz Henrique e provoca rivais
Leia já também:
Gol relâmpago do garoto Joelinton
Foram necessários apenas três minutos para o Sport abrir o placar na Arena Pernambuco. Bola na esquerda, Renê cortou para dentro e cruzou rasteiro para Joelinton. O centroavante dominou na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro Denis não conseguiu chegar a tempo de evitar o gol rubro-negro.
O Sport ainda pôde aumentar a diferença. Em jogada bem parecida, mas criada por outra dupla. Diego Souza cortou da esquerda para o centro do campo e cruzou para Mike, o atacante tentou pegar de primeira e mandou sem força. Denis pulou, fez grande defesa e impediu mais um gol. O Tricolor só respondeu em chute de Michel Bastos, mas Magrão espalmou para linha de fundo e manteve a vantagem até o intervalo.
Leão confirma vitória
As equipes voltaram para o segundo tempo com alterações. O Sport mudou o uniforme, trocou o rubro-negro pelo laranja. Já o São Paulo teve uma substituição: saiu Alexandre Pato, entrou Boschilia.
Logo no início do segundo tempo, Mike teve outra chance de balançar as redes. Recebeu lançamento e ultrapassou a linha de defesa. Livre, cara a cara com Denis, o atacante rubro-negro ajeitou e mandou para fora. Em nova jogada, Renê fez cruzou para Danilo por entre as pernas do zagueiro Rafael Toloi. O meia finalizou, mas mandou para fora.
Novamente, o São Paulo respondeu com Michel Bastos. Aos 25 minutos, o meia bateu de fora da área. Um bomba de canhota e com efeito. Magrão novamente pulou e mandou para a linha de fundo com um leve toque.
Joélinton quase marcou o segundo gol dele aos 36, após grande jogada de Patric. O centroavante recebeu o cruzamento e bateu de primeira. A bola foi caprichosamente no travessão.
FICHA DE JOGO
Sport 1
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (James Dean) e Diego Souza; Mike (Willian) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista
São Paulo 0
Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson e Michel Bastos (Ademilson); Osvaldo (Evandro), Alan Kardec e Alexandre Pato (Boschilia). Técnico: Muricy Ramalho
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Wagner Reway (MT - ASP-FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - ASP-FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS - CBF-1)
Gol: Joélinton (3 do 1ºT)
Cartões amarelos: Osvaldo
Público: 34.496
Renda: R$ 1.011.655,00