Começa reunião entre ministros e centrais sindicais

Encontro é o quarto desde que o governo apresentou os projetos ao Congresso em dezembro

qua, 11/03/2015 - 15:30

Começou na tarde desta quarta-feira (11) a reunião entre ministros do governo Dilma Rousseff e centrais sindicais para discutir as medidas provisórias que alteram regras de acesso a benefícios trabalhistas e previdenciárias. O encontro, no prédio do ministério da Previdência Social, é o quarto desde que o governo apresentou os projetos ao Congresso em dezembro.

Participam da reunião os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Previdência Social, Carlos Gabas; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Pelas centrais, estão presentes a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Na pauta das discussões, estão as alterações na área da Previdência, como auxílio doença e pensão por morte. O governo também se comprometeu a dar um retorno sobre um estudo apresentado pelos sindicalistas que traz um retrato da rotatividade no Brasil. Os últimos encontros terminaram sem acordo, já que governo e centrais continuam sem ceder nas negociações.

COMENTÁRIOS dos leitores