BR-101 passa por novos serviços de manutenção

Trecho de mais de 30 km faz parte da ação da Secretaria das Cidades

por Alexandre Cunha sex, 12/06/2015 - 10:50
Secid/Raul Buarque Serviços de capinação fazem parte da ação Secid/Raul Buarque

Constante alvo de críticas da população pernambucana, a BR-101 passa por nova fase de serviços de manutenção, de acordo com posicionamento da Secretaria das Cidades (Secid), nesta quinta-feira (11). Segundo a assessoria da pasta, a ação vai ser realizada no sentindo Norte/Sul em trecho de 30,7 km da rodovia (entre Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes). 

Limpeza do sistema de drenagem, capinação, roçagem e conserto de buracos estão entre as medidas tomadas na ação, que identificou pontos prioritários com mais risco de acidentes e congestionamentos. “Estamos começando a ação atacando os pontos problemáticos existentes na pista, pois alguns já foram causa de acidentes. Depois, vamos trabalhar com as outras demandas”, assegura o gerente de Mobilidade da Secid, Gustavo Gurgel.

Os serviços de manutenção fazem parte de contrato de dois anos, enquanto um projeto paralelo realizará a requalificação da BR-101. O documento está em fase de revisão pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); o valor estimado para a ação é de R$ 8 milhões. 

A Secretaria explica que as equipes, inicialmente, retiram entulhos e fazem capinação de locais com possíveis pontos de alagamento. De acordo com o Governo, a execução dos serviços depende das condições climáticas, porque a chuva impossibilita a aplicação do asfalto em terreno molhado. 

COMENTÁRIOS dos leitores