Ação de apreensão de animais soltos é retomada em Jaboatão
Os proprietários dos animais podem retirá-los no prazo de 72 horas mediante pagamento de multa
A Prefeitura do Jaboatão retomou, na última sexta-feira (12), a ação de recolhimento de animais soltos. Ao todo, seis cavalos foram apreendidos e encaminhados para uma propriedade rural alugada pelo órgão. Os donos dos animais receberão multa no momento da retirada dos bichos.
A ação visou atender aos chamados da população que entrava em contato solicitando remoção de cavalos que estavam percorrendo algumas ruas do município. Alguns riscos existentes na soltura desses animais são a complicação do trânsito, acidentes, além da transmissão de doenças. Os proprietários poderão retirar seus animais dentro de um prazo de 72 horas da apreensão e receberão multa estabelecida pelo órgão de saúde que deve ser paga antes do resgate.
Durante esta semana, o trabalho de resgate de animais deve ser intensificada, de acordo com Marco Marinho, titular da Sefua. Ele também afirma que as equipes estão realizando trabalhos diariamente. Caso a população deseje notificar a presença de algum animal para apreensão, ela deve ligar para o telefone 0800-281-2099.