Novos veículos são destinados ao sistema prisional em PE
Caminhonetes foram alugadas por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00
Foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e de Ressocialização a chegada de 24 novas caminhonetes 4x4, tipo xadrez, para realizarem o reforço da frota do sistema da Região Metropolitana do Recife e interior. A ideia é de que a frota proporcione uma maior agilidade na apresentação de detentos nas audiências em comarcas da capital e do interior.
O aluguel dos veículos foi realizado através de licitação sob o valor anual de R$ 1.946.568,00. Os carros terão a utilidade de agilizar a apresentação dos presos nas audiências, por conta, de acordo com Pedro Eurico, secretário executivo da Seres, a agilização dos processos é fundamental para a definição jurídica da situação de cada preso e com a nova frota será reduzida principalmente a perda de tempo. É importante também a segurança dos detentos e dos agentes públicos no exercício da função.
Entrega de carros e equipamentos
As 24 caminhonetes já estão realizando o reforço em presídios do estado. Além destes, de acordo com a Seres, no dia 11 de fevereiro foi realizada a entrega dos dois primeiros veículos que estão à disposição do Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres). Também foi entregue na última quinta-feira (18), 200 coletes balísticos e no prazo de 90 dias deverá ocorrer a entrega de mais 545 unidades.