Seres endurece regras para entrada de objetos em presídios

Agora só é permitida a entrada de até 8 kg de alimentos sólidos

por Jorge Cosme seg, 29/02/2016 - 12:19

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) resolveu endurecer as regras para a entrada de objetos nas unidades prisionais. A portaria foi publicada na última sexta-feira (26) e já passou a valer para as famílias que foram visitar seus parentes nas unidades prisionais do Estado neste final de semana.

São novas determinações a entrada de alimentos sólidos, que deverá respeitar o limite máximo de 8 kg por reeducando, adicionados em sacolas, bolsas ou caixas abertas; deverá ser respeitada a entrada de recipientes plásticos transparentes contendo líquido sem substância alcoólica ou ilícita no limite máximo de até oito litros por reeducando; a entrada de peças de vestuário, materiais de higiene pessoal e outros utensílios legais permitidos deverá ser avaliada e autorizada pela Gerência da Unidade Prisional.

Segundo a Seres, a mudança acontece devido a uma necessidade de regulamentar as ações de segurança operacional do sistema penitenciário, padronizar o controle de acesso de visitas e regulamentar as ações de segurança. 

COMENTÁRIOS dos leitores