PM cumpre reintegração de posse em área ocupada pelo MTST
Terreno estava ocupado por cerca de 500 famílias
Um grupo com cerca de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco (MTST) que ocupa um terreno na BR-101, na Zona Oeste do Recife, nas proximidades do supermercado Atacadão, terá que deixar a propriedade invadida na última sexta-feira (1º). O espaço deveria ser utilizado para construção das estações de embarque e desembarque de passageiros das estações fluviais no Recife. O trânsito está complicado nas proximidades.
Doze viaturas da Polícia Militar (PM) trabalham na desocupação da área, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A reintegração de posse do terreno começou por volta das 15h30 e segue sem transtornos, segundo a PM. Os integrantes do MTST reivindicam moradia própria e digna.
Os moradores construíram barracas com pedaços de madeira na área e dividem espaço com embarcações que serviram para o funcionamento da estação e para a drenagem do Rio Capibaribe. O líder do movimento, Otho Paiva, diz que a escolha do local não foi aleatória, considerando que o espaço está abandonado e não possui função social.