Rinoceronte é morto em parque visitado por William e Kate
O animal, que teve seu chifre extraído, foi encontrado morto pelos guardas do parque na quinta-feira (14), o dia da partida do casal real britânico
Caçadores ilegais mataram um rinoceronte no parque natural de Kaziranga, no nordeste da Índia, poucas horas depois da visita do príncipe William da Inglaterra e de sua esposa Kate, indicou nesta sexta-feira (15) um responsável do parque.
"Os caçadores ilegais utilizaram um AK-47 para matar o macho adulto e depois tiraram seu chifre" explicou à AFP Subasish Das, responsável pela administração florestal deste espaço natural no estado de Assam, que abriga dois terços desta espécie com apenas um chifre do mundo.
O animal, que teve seu chifre extraído, foi encontrado morto pelos guardas do parque na quinta-feira (14), o dia da partida do casal real britânico.
Trata-se do segundo rinoceronte abatido em quatro dias, depois que na segunda-feira um primeiro animal também sem chifre foi encontrado em meio a uma poça de sangue.
O parque de Kaziranga combate a caça ilegal destes animais que são assassinados por seu chifre, vendido a um preço astronômico em vários países da Ásia, onde é utilizado com supostos efeitos terapêuticos ou para elaborar joias.